Não tente sozinho! Peça ajuda para vencer os medos e limites que estão adoecendo a sua vida!

Izabella Camargo
nao-tente-sozinho-peca-ajuda-para-vencer-os-medos-e-limites-que-estao-adoecendo-a-sua-vida

Todos temos traumas, medos e limites que muitas vezes nos fazem sentir sem rumo. E mesmo assim, quando conseguimos aceitar cada uma das nossas limitações somos capazes de superá-los.

O Zenklub é um aplicativo que existe para guiar as pessoas em suas jornadas de autoconhecimento, e eu tenho o prazer de apresentar o Zencast, um podcast que pode ser ouvido pelos usuários do app.

Um dos meus convidados trouxe um ensinamento maravilhoso para todos que buscam uma inspiração para fazer o melhor da vida com o que se tem a disposição.

A conversa foi com o Marcos Rossi que é palestrante, autor e muito mais, falamos sobre SUPERAR MEDOS E LIMITES, ele, que mesmo com suas limitações físicas por conta da Síndrome Hanhart, nos explicou como conseguiu realizar tanto.

Quem não baixou o aplicativo ainda, insisto para baixarem e me contarem o que acharam da entrevista que fiz com ele. A entrevista também está no Spotify.

Marcos é pura inspiração! Você precisa ouvir esse podcast, vai te ajudar a PARAR DE RECLAMAR!

Guimarães Rosa já disse que “ O que a vida quer da gente é coragem.”

Menos competição, mais compaixão. Menos julgamentos, mais compreensão. Menos sobrecarga, mais saúde mental.

A resiliência emocional é essa qualidade de olhar de maneira mais generosa para as próprias emoções, as reconhecendo sem deixar que elas se prolonguem além do necessário.

Já imaginou ressignificar suas emoções negativas, causadas por um conflito, e fazer com que elas sejam digeridas mais facilmente?

Para superar os limites que, muitas vezes, nós mesmos nos impomos, fica mais difícil sozinhos, precisamos de ajuda.

Você sabia que a luz do sol demora aproximadamente oito minutos para chegar à Terra? Ou seja, a luz que vemos já é passado.

Me conta o que você está descobrindo sobre você nestes tempos?

Alterações de sono, medos irracionais, dores constantes de cabeça, insônia.

Essa pandemia tem despertado em muitas pessoas sintomas que não são comuns.

Fiquem atentos ao sinais do seu corpo.

Vocês estão se sentindo mais ansiosos?

Será que é possível encontrar felicidade no meio do caos?

Para realizar grandes planos e ser a pessoa que você deseja ser, preste atenção nas pessoas que estão à sua volta. Elas te motivam? Desanimam? Elogiam suas conquistas ou só criticam quando têm oportunidade?

FIQUE ATENTO.

Cerque-se de pessoas que vibram na sua energia realizadora e acreditam e se alegram com suas conquistas.

Temporariamente estamos vivendo o que estamos vivendo. A pergunta que eu sempre faço é: Quais serão as consequências?

Desde que vivi uma experiência com a #sindromedeburnout no segundo semestre de 2018 falei com muitos especialistas e recebi mais de 4 mil relatos.

Pessoas diferentes, com profissões diferentes, mas que viveram e estão vivendo a mesma situação. Percorreram e percorrem o mesmo caminho.

Sentem culpa, medo, angústia, vergonha, preconceito, dor, insegurança, injustiça…

Nem todos os relatos eu consegui responder, mas aprendi com a @anaholandaoficial que escrever é terapêutico.

Mesmo assim peço desculpas, porque só consigo fazer o que está dentro das minhas condições e limites.

Depois do meu caso se tornar público e ajudar o assunto a sair debaixo do tapete, de gavetas de profissionais que não sabiam o que fazer com quem adoece no ambiente profissional, pesquisei muito e entendo que saber que não estamos sozinhos é muito importante para alimentarmos a esperança e enxergarmos novas oportunidades.

Você não está sozinho!

Procure ajuda para vencer os seus limites, para superar os seus medos, e me procure nos meus canais para me contar depois.

Sempre trago para os meus bate-papos pessoas que me ensinam muito, que podem fazer você enxergar a vida de outra forma, e te ajudar a encontrar oportunidades onde “aparentemente” só existiam problemas.

Aguardo você!

*Foto: Marcos Rossi/ Simone Tortato

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Izabella Camargo
Izabella Camargo, comunicadora. Compartilha informações sobre autocuidado para prevenir doenças ocupacionais depois de viver uma experiência com a síndrome de burnout. Apresenta o Unha Talks no YouTube. Programa de entrevistas com mulheres inspiradoras. Trabalhou como repórter e apresentadora na TV Globo, Band e Sbt.