Não tenha dúvidas! A felicidade acontece quando você tem certeza!

Iara Fonseca
The autumn flower of sun flare.

A dúvida vive te rondando?

Toda vez que você pensa em fazer alguma coisa diferente, aquela pulguinha insistente chega a fazer um ninho na sua mente?

Você não está sozinho!

Um conselho:

Nunca deixe a dúvida dominar os seus pensamentos! A energia da dúvida pode acabar com os seus sonhos!

Infelizmente a nossa mente brinca a todo momento com as nossas porções de insegurança. Criamos e damos forças ao medo e a angustia, e nos esquecemos de alimentar a confiança e o otimismo.

A grande verdade é que a maioria de nós não sabe nem ao certo do que a confiança e o otimismo se alimentam. E se não sabemos, acabamos os alimentando com produtos que ao invés de fazer bem a eles, acabam é fazendo muito mal.

A questão que não quer calar é:

Como aprender a alimentar a confiança e o otimismo?

É até clichê dizer que a dúvida faz parte da vida, justamente porque a vida está cheia de incertezas… Mas é só correr o dedo nas redes sociais que podemos encontrar muitas pessoas vendendo fórmulas incríveis de auto realização e sucesso, não é mesmo? Todos parecem saber construir a tão sonhada ponte para a luz!

Mas a verdade é que, o que todos chamam de segredo, não é, e nunca foi segredo para ninguém. Aprender a dominar nossas inseguranças e trabalhar nossa confiança é a única forma de conseguir conquistar a felicidade e o sucesso na vida. Apesar de todas as circunstâncias adversas, a dúvida de que, no final, as coisas podem não dar certo, é o maior problema que enfrentamos. Nada é pior do que duvidar. Nada, absolutamente nada.

Sofremos por antecipação, imaginamos cavalos de batalhas, fazemos dramas, e passamos a acreditar em um final infeliz e devastador, isso nos leva a criar exatamente essa realidade umbralina em nossas vidas, e materializamos essa vida infeliz que antes estava apenas em nossa mente, para o plano físico e real.

Até quando trabalharemos contra nós mesmos?

Se sabemos que isso realmente acontece, que realmente criamos a nossa realidade, por que então continuamos a criar cenas de filmes de terror para nossas próprias vidas?

Desistimos no primeiro não que recebemos, porque queremos que as coisas aconteçam fácil, não gostamos das coisas difíceis. E quando elas ficam mais difíceis… Percebemos que não temos fé alguma, nem em nós, nem em Deus.
Mas minha gente, a fé remove montanhas!

Remove sim!

E a dúvida causa medo… E o medo nos paralisa.

O medo é o foco que gera a dúvida. Não é o problema que enfrentamos que nos impede de conquistar nossos sonhos, mas sim o duvidar que aquilo dará certo, ela é a inimiga que nos impede de viver aquilo que Deus quer para nós.

Entendeu? Nunca duvide!

Como parar de duvidar das nossas capacidades e principalmente, como deixar de lado a insegurança?

Tenha certeza que tudo dará certo, mesmo tudo estando indo por água a baixo, porque até essa grande avalanche tem um motivo de ser, ela te faz forte como uma rocha, ela te impulsiona a querer mais, a ser melhor, a renascer, a vencer e a não desistir!

Não se lamente!

Siga em frente e não tenha dúvidas de que tudo que você puder fazer para o jogo virar, será feito, não cruze os braços, abra-se para todo o bem que existe no universo, e esse bem chegará até você. Acredite que ele está vindo! Porque ele virá se você tiver fé e realmente acreditar.

O nosso maior problema…

Acreditamos por algumas horas, ou por alguns dias, e logo depois, deixamos de acreditar. Porque somos imediatistas, e queremos que as coisas aconteçam rapidamente. Mas as coisas podem acontecer rapidamente, basta que nos mantenhamos firmes no propósito da fé e que comecemos a cocriar realidades alternativas com a força do nosso pensamento, alimentando o nosso otimismo e a nossa confiança, com o alimento da fé.

Existe uma passagem na Bíblia, e eu não sou muito conhecedora, mas sei que é muito rica… Lá, Jesus amaldiçoa uma figueira que não tem frutos, apenas folhas, e no dia seguinte, quando todos passam por ela, ela está seca, e nada mais poderá ser colhido dela. Os apóstolos perguntam o motivo pelo qual aquilo se deu, e Jesus respondeu: “Eu asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem, poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e assim será feito.

Alguns poderiam perguntar, o motivo, o que Jesus queria com aquilo, porque ele secou a figueira?

Acredito que nós todos temos potencial para dar frutos, mas muitos de nós acabamos nos acovardando, e nos mantemos apenas com folhas e algumas flores murchas, agindo assim não estamos contribuindo com nada, nem com ninguém.

Precisamos começar a produzir frutos agora, já. Não podemos mais postergar.

Afinal, o que adianta termos uma aparência grandiosa como a de uma figueira se não estamos produzindo nada aos olhos de Deus?

Confiança é a alma do negócio! Confie e a força do seu subconsciente trará os melhores resultados para a sua vida! Não confabule querendo saber como as coisas chegarão até você! Só acredite que elas chegarão. E ponto final.

Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.
Tiago 1:6

Precisa trabalhar mais a sua confiança e os seus pensamentos? Leia também: Porque o universo devolve a você exatamente o que você vibra?

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Iara Fonseca
Jornalista, poeta, educadora social, fundadora e editora de conteúdo do Rede de Ideias: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO. Seu interior é intenso, sempre foi, transforma suas angustias em textos que ajudam muito mais a ela própria do que a quem lê. As vezes se pega relendo seus textos para tentar colocar em prática aquilo que, ela mesma, sabe que é difícil. Acredita que viemos aqui para aprender a ser, a cada dia, um pouco melhor, para si mesmo, e para o outro!