Shaquille O’Neal quer que seus filhos ganhem seu próprio sustento: ‘Não somos ricos, eu sou rico’, disse o astro em podcast.

Filhos de pessoas ricas, ricos são? Muita gente pode pensar que, por ter pais ricos, não precisam trabalhar ou mesmo buscar conquistar o seu lugar ao sol, já que quando seus pais se forem desse mundo, eles irão herdar um montante tão exorbitante de dinheiro, que não há motivo para se estressarem para adiquiri mais dinheiro.

Porém, não é assim que o astro do Basketball Hall of Famer, pensa, ele não quer que seus filhos ganhem tudo de maneira fácil, ele quer que eles conquistem e busquem o dinheiro por seus próprios méritos.

Durante uma aparição no podcast “Earn Your Leisure”, O`Neal disse que seus filhos não ganham passe livre apenas porque seu pai é rico e famoso.

“Meus filhos estão mais velhos agora. Eles meio que estão chateados comigo. Não muito chateados, mas eles não entendem”, disse O’Neal, que recentemente se aposentou do status de celebridade em uma entrevista ao The Post.

“Eu digo a eles o tempo todo. Não somos ricos. Eu sou rico.”

Estima-se que O’Neal tenha um patrimônio líquido de US $ 400 milhões. Seus dias de jogo acabaram, ele é um analista do “Inside the NBA” da TNT agora e assinou 50 acordos diferentes de endosso, incluindo Gold Bond, Reebok, Pepsi e The General. Há também vários restaurantes como Papa John’s, Big Chicken e Shaquille’s que engordam a sua fortuna.

O tetracampeão da NBA revelou que não cria herdeiros, cria campeões, como ele, que saiu do nada e conquistou tudo. Para ele, os padrões que seus filhos devem seguir se quiserem um pedaço do bolo de dinheiro será dividido de acordo com o merecimento e o esforço de cada um.

“Você tem que ter bacharelado ou mestrado se você quiser que eu invista em uma de suas empresas, você vai ter que apresentar isso, boom boom boom, traga isso para mim”, disse ele. “Eu vou deixar você saber, eu não vou te dar nada.”, disse ele, se referindo aos filhos.

Embora O’Neal reconheça um espírito empreendedor em seus filhos, ele quer que eles “descubram isso” por conta própria.

O ex-jogador da NBA Shaquille O’Neal, posa com sua família no tapete vermelho na estreia mundial de Uncle Drew.

Shaqir, Me’arah, Shareef, Amirah e Myles não receberão nada do patrimônio líquido de $ 400 milhões de Shaq.

“Há uma regra: educação. Eu não me importo se você joga basquete. Não me importo com nada disso”, disse ele. “Escute, eu tenho seis filhos. Eu gostaria de um médico, alguém que fosse dono de um fundo de hedge, um farmacêutico, um advogado, alguém que tivesse vários negócios, alguém que assumisse o meu negócio. Mas eu digo a eles que não vou entregar isso a eles facilmente, não mesmo. Eles têm que merecer.”

“Eu sou rico, eles não são ainda, precisam estudar, trabalhar, buscar descobrir os seus talentos e realizar os seus sonhos, como eu fiz”.

Dois de seus filhos mais velhos parecem ter entendido muito bem o recado e estão seguindo o caminho do pai com bolsas em grandes faculdades por conta do bom desempenho nos times de basquete da escola.

 

Primeiro, Shareef O’Neal, o filho mais velho foi transferido para a LSU. E agora sua filha Amirah está indo para lá também, escolhendo os Tigers como sua escolha de faculdade.

filho-mais-velhos-segue-os-passos-do-pai

Seu pai era uma estrela da LSU, ganhando dois prêmios de Jogador do Ano da SEC antes de embarcar no Hall da Fama da carreira da NBA, que começou com o Orlando Magic e incluiu quatro títulos da NBA, três deles com o Los Angeles Lakers.

Outra promessa é a sua filha Amirah:

O Amirah de 1,80 m foi uma estrela na Crossroads High School em Santa Monica, Califórnia, com média de 17,2 pontos por jogo. Ela foi uma seleção da All-Division 3 Second Team por Max Preps como uma junior.

filha-faculdade-atleta

O que você acha da postura do ex-astro de basquete? Você agiria da mesma forma?

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia