Quando a gente não se ama de verdade, a gente sempre acaba atraindo pessoas indisponíveis, abusadores, manipuladores, pessoas tóxicas que só querem se aproveitar da nossa vulnerabilidade.

Infelizmente. Por mais dura que essa sentença possa parecer, é exatamente isso que você colhe quando você não se ama completamente.

Você acaba aceitando qualquer coisa para não ficar sozinha(o). Você acaba acreditando que merece pouco. A solidão te causa pavor, justamente porque você não valoriza, nem aprecia a sua companhia.

Você passa a acreditar que tem “o dedo podre”, você se vitimiza e acredita que não existem mais pessoas fieis e confiáveis, e essa sua crença negativa a respeito do amor, te leva a aceitar migalhas de afeto, faz com que você atraia pessoas indisponíveis.

A falta de amor-próprio faz com que você se conecte a pessoas que não estão prontas para amar, assim como você.

Por mais que você ache que está pronta(o) para amar, por mais que você queira viver um amor “de conto de fadas”, ou só deseje ter um parceiro para dividir o peso dos dias, a verdade é que, quando você, constantemente, aceita se envolver com alguém que, um dia aparenta estar interessado e, de um momento para o outro, desaparece, sem nem ao menos, te dar uma explicação, os fatos dizem por si só.

Você pode dizer que se ama, mas se você, repetidas vezes, atrai pessoas que somem, é porque você não está, de fato, se amando. Você está priorizando a ilusão de um relacionamento.

Quem se ama, não se deixa levar por atrações de momento porque sabem que uma relação de amor, envolve profundidade.

Quem se ama de verdade é age como um detetive, primeiro busca conhecer profundamente o passado do outro, a família, a profissão, os objetivos e sonhos, antes de entregar de corpo e alma.

Se você simplemente olha para alguém e se entrega por pura atração física, você acaba se jogando no covio daquele que só quer matar a sua fome e depois que ele se sente satisfeito, ele abandona a carcaça e vai embora.

Não seja uma presa fácil para pessoas indisponíveis. Quem se ama de verdade não cai na lábia de pessoas que são de mentira.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.