Não sei quem você é, quais são os seus medos, mas peço que leia este texto

Não sei quem você é, mas peço que tenha um pouco mais de paciência. Não sei quais são teus medos, mas garanto que uma hora você se livra de cada um deles.

Resiliência Humana

Por: JU FUZETTO

Não sei onde você mora, mas desejo que seja onde sempre quis estar.

Não sei qual a sua religião, se a sua fé é pequena ou gigante. Só desejo que você não deixe de acreditar.

Não sei o seu nome, sua idade, a cor da sua pele, se você é homem ou mulher, se chora, no momento, ou se sorri. Só desejo que, em cada etapa de tua vida, você possa amar mais do que odiar.

Que você consiga ser você, apesar de todos os rótulos que a sociedade lhe impõe.
Desejo que você realize todos os seus sonhos, caso algum se perca em meio à insônia, que você acorde com ânimo para ir atrás de outras coisas que o façam feliz.

Que você pare de colocar defeitos em si mesmo e enfrente o espelho sem neuras, amando cada parte sua.

Que você esteja inteiro em tudo que fizer, que você nunca aceite menos do que merece e que você compreenda que o caos é necessário para que, lá na frente, você conquiste a plena maturidade.

Que você saia de casa com alegria todas as manhãs e que, mesmo nos dias cinzas, seu sorriso possa colorir o dia de alguém.

Que você tenha alguém para ligar às duas da manhã, quando tudo doer. E que essa pessoa também saiba que pode contar com você para o que der e vier.

Que você tenha sabedoria e paciência para entender as demoras e que, às vezes, tudo fica meio fora do lugar, mas no final tudo se ajeita.

Desejo que você nunca crie barreiras, mas que consiga ultrapassar qualquer obstáculo que encontrar por onde passar.

Que você tenha sucesso em tudo que fizer, mas que saiba administrar com sabedoria e humildade, para que isso nunca fale mais alto que o seu coração.

Que você esbarre em pessoas do bem, mas, se porventura algum mal quiser lhe tocar, que você consiga brecar com todo amor que tem.

Que você floresça, mesmo quando a vida lhe atirar pedras.

Que você diga coisas bonitas e reconfortantes a quem precisa e que suas atitudes sejam tão grandiosas quanto suas palavras.

Que o amor seja prioridade em sua vida e que você tenha tanto que possa transbordar e dividir com quem nada tem.

Que nada fique obscuro à sua volta e que você seja grato por existir e resistir.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia