Não sei o que fazer da minha vida: 5 estratégias para encontrar seu caminho

Resiliência Humana

Para encontrar nosso caminho devemos ouvir a nossa intuição. Comece a escutar sua voz interior e a potencializar suas virtudes e esquecer seus defeitos para caminhar rumo ao sucesso.

Em algumas etapas da vida nos angustiamos para encontrar um caminho que ainda não vislumbramos.

A carreira que não sabemos se queremos seguir, a preocupação pelo fato de não encontrar trabalho, e uma infinidade de situações nas quais nos sentimos pressionados pelo nosso entorno.

Quando isso acontece, devemos ter presentes 5 estratégias que nos ajudarão a encontrar esse caminho que ainda não apareceu diante de nós.

1. Saia da sua zona de conforto

Se você fica quieto em um mesmo lugar, encontrar um caminho será um desejo que nunca se tornará realidade.

Quanto mais coisas você puder fazer, seja estudar, viajar, fazer novos amigos ou mergulhar em uma atividade nova, melhor.

Mover-se e experimentar coisas novas fará com que você se mantenha ativo e explore além da sua zona de conforto na qual se sente tão seguro, mas também tão frustrado.

Aproveite toda esta pressão que você nota ao seu redor para impulsionar-se para longe deste sofá tão confortável que te incita a pensar no quanto é azarado e se sente triste porque é o único que não conseguiu encontrar seu caminho.

2. Escute a si mesmo

Talvez as palavras tristes que invadem sua mente e sua ansiedade por estar nesta situação estejam impedindo que você ouça a si mesmo.

Às vezes temos medo de fazer isso, pois escutar-nos atentamente nos oferece pistas e mostra tudo de bom e mau que estamos fazendo.

Se você está perdido, aposte neste “sexto sentido” ou deixe-se levar pela intuição. Talvez você não esteja encontrando um caminho porque racionaliza demais tudo que acontece.

“Esta situação não tem saída,” “Nunca encontrarei um emprego”… estes pensamentos são fruto de medos infundados que estão te bloqueando.

Deixe-se levar e não se antecipe ao futuro. Ele está guardando muitas surpresas para você.

3. Não solucione seus defeitos

Certamente, mais de uma vez, você perdeu tempo tentando solucionar tudo que faz errado ou um defeito do qual não gosta e que lhe causa uma grande insegurança.

É o momento de deixar tudo isso de lado. Você está perdendo tempo. Comece a potencializar todas as suas virtudes e talentos.

Você pensa que não tem nenhum? Isso é porque você nunca prestou atenção em si mesmo desta maneira.

Não se subestime, observe o que você faz bem, no que se destaca. Por menor que seja esta virtude, você pode potencializá-la e transformá-la em algo grande.

Que tal começar a tirar proveito disso?

4. Pense que você é o que quer

Pode ser que seja fácil, mas na maioria das vezes, você não tem ideia do que quer na vida.

Por isso, você se sente perdido, sem um caminho a trilhar. É preciso tomar seu tempo, guardar estas pressões para impulsioná-lo depois de saber qual direção decidiu seguir.

Se você não sabe o que quer, dificilmente poderá sair em busca de algo que pode encontrar. Suas metas precisam ser concretas.

Esperar não lhe oferecerá nada, estressar-se e deixar-se levar pelos pensamentos negativos também não.

É o momento de saber responder à pergunta: “O que você quer?” E começar a avançar para a frente.

5. Olhe na Lua

Se você sonhar pequeno, no caso de cair, o trajeto até o chão será muito mais curto.

Não é errado sonhar grande se você gosta de algo e deseja alcançar uma determinada meta. Você quer um emprego? Procure aquele que seja o melhor, que faça você se sentir orgulhoso.

Quer fazer um curso na universidade? Faça a que considerar melhor para si, não pelas vagas de emprego, e sim pelo que você vai aprender e enriquecer em seu desenvolvimento.

Quando você sonha grande, busca a felicidade. Não se conforma, não pensa com mediocridade. Porque você tem a capacidade de conseguir tudo que quiser.

Talvez o fato de ainda não ter encontrado o seu caminho tenha a ver com o fato de que você não tem coragem de conseguir o impossível ou mergulhar no desconhecido.

No entanto, talvez este seja o trajeto que estava te esperando desde o princípio.

FONTEMelhor com Saúde
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS