Não permita que sua vida seja um acidente do acaso.

Karen Padilha

Pare de existir e comece a viver.

É tempo de assumirmos o compromisso e obrigação que cada um de nós temos nessa breve vida terrena que é saber viver e ser feliz. Não tomar posse da própria vida é deixar que sua existência seja um acidente do acaso.

Não nascemos prontos e nem nos ensinaram na escola como viver a vida, como tornar nossa existência real, viva. Aprendemos com o passar do tempo, cometendo erros, nos decepcionando, amando, odiando, aprendemos simplesmente vivendo.

A vida é uma experiência na qual estamos sempre aprendendo algo novo. Seja como for, errando ou acertando.

Às vezes bate uma vontade de largar tudo e esperar para que algo aconteça, é totalmente compreensível, todos temos essas fases. Pela minha experiência, posso dizer que são nesses momentos em que descobrimos a nossa maior força, porque é preciso chegar a esse ponto de querer desistir para buscar motivos para não fazer isso. E realmente descobrimos.

Trata-se de praticar a auto-observação, se dedicar para distinguir o que esta fazendo de certo ou errado, e ter a oportunidade de mudar.

Vejo que lentamente as pessoas estão finalmente acordando, despertando sua consciência para um nível elevado, entendendo o motivo de sua existência, seu lugar no mundo, seu propósito e levando essa mensagem de que a humanidade realmente precisa acordar. Deixar de existir e começar a viver.

Viver é um ato de coragem, requer sim sacrifícios, lágrimas, sofrimento. Por outro lado, nos possibilita sermos felizes, livres, motivados. Para cada experiência existe os dois lados da moeda. Um que causa um certo desconforto, e o outro que ultrapassa qualquer nível de desconforto.

Ter consciência disso é ter consciência de quem você é, como funciona, pelo que é motivado ou desmotivado, é saber lidar com esses diferentes lados da moeda. É saber e entender que nós não somos culpados pela decisão de outras pessoas, por pensarem diferente, quererem coisas diferentes da que queremos. Saber que as palavras dos outros, ações, sentimentos, decisões e erros, são coisas que estão fora do nosso controle.

Apenas temos controle de nossas próprias palavras, erros, decisões , ações, sentimentos e esforços. É importante saber e entender isso para não nos culparmos quando as coisas não vão como queremos, não podemos controlar uma outra pessoa assim como ninguém pode controlar a nossa vida.

E é exatamente disso que estou falando, precisamos estar no controle, precisamos ser os pilotos da nossa vida.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Karen Padilha
Sou Karen Padilha natural de Cotia-sp , formada em Introdução a Filosofia ( University of Edinburg – Londres), Introdução a Psicologia ( University of Toronto), Origens da vida no contexto cósmico (USP) e Inglês ( Mayfair School of English- Londres). Áreas como filosofia, psicologia e astronomia são fontes de inspiração para meus projetos. Recentemente acabo de publicar meu primeiro livro , ‘’ O que fizeram de mim? Reflexões sobre traumas e transformações” , pela editora novo século , na categoria de Talentos Da literatura Brasileira. Escrevo para o site ‘’ O Segredo’’, ‘’Kacosmic.com’’, ‘'Entrelinhas literárias’’ e ‘’ Academia do Aprendiz’’. Minha Página no facebook chama ‘’ YOUNIVERSE’’ , meu facebook pessoal ‘’ Karen Padilha’’ e meu instagram ‘’Karenppadilha’'.

COMENTÁRIOS