Não permita que os dramas alheios afetem a sua saúde mental. Proteja-se!

Muitas vezes, aprender a rir de nós mesmos e não levar tudo tão a sério é só o que precisamos para nos libertar da prisão que nos encontramos.

Pare de se levar tão a sério e abra um sorriso para si mesmo.

Não permita que a zombaria alheia perturbe os seus sonhos! O único que precisa acreditar que é possível, é você.

Não importa se as pessoas que estão ao seu lado, não acreditam em você. O que realmente importa é o quanto você confia em si mesmo.

Não permita que, aqueles que zombam das suas ideias, te deixem deprimido. Tem muita gente por aí despejando seus dramas em cima dos outros. Se liberte da necessidade de provar o que quer que seja, a quem quer que seja.

Você não precisa provar nada a ninguém, muito menos, se desesperar diante das dificuldades do caminho, a única coisa que você precisa é olhar para tudo e para todos com bom humor.

O bom humor te salva das investidas daqueles que estão mergulhados no próprio drama interior. Se desvincule dos “achismos” dos outros, e foque na certeza que vem do seu coração.

Siga em frente cheio de si, uma lição que chega com um sorriso pode nos levar mais longe e ser muito mais divertida de aprender do que aquelas ensopadas de lágrimas.

Anime-se. E olhe para si mesmo com alegria. A sua irreverência é o que existe de mais sagrado em você. Enxergue o lado bom das coisas, das pessoas e da vida, e não permita que os dramas alheios te deixem deprimido(a).

Estar deprimido é se levar a sério demais. Solte-se mais! Anime-se! Abra-se para a vida e, principalmente, e sorria! É a sua atitude positiva diante de tudo o que acontece que vai te mostrar o que realmente importa.

Muitas vezes, não conseguimos olhar para a nossa verdade sozinhos. Se esse é o seu caso, agende uma consulta individual. Me chame no direct @rhamuche e se liberte desses dramas que te deixam deprimido(a).

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de Joel Naren no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.