Autores

Não perca tempo com amores difíceis

Chamamos de conquista. É a justificava que se utiliza para esforçar-se e correr atrás de alguém que – em um primeiro momento – não está tão afim de você. Geralmente é assim, se quer o que não se pode ter. Deseja-se o que parece inatingível.

O problema disto é que, na maioria das vezes, não vale a pena. Acaba tornando-se um desgaste emocional que, no fim das contas, se transforma apenas em desperdício de energia. Agradar alguém que não tem interesse em ficar com você é perda de tempo. Querer estar com alguém que não tem como prioridade te ter ao seu lado é perda de vida.

Às vezes, acredita-se que algumas pessoas são tão ótimas no imaginário que se cria delas, que vale a pena pagar qualquer preço para tê-las em suas vidas, para que elas se tornem as protagonistas do seu dia-a-dia.

A verdade é que ninguém merece tanto esforço assim. É errado mudar a sua essência, os seus gostos e o seu jeito para tentar encaixar-se em outra pessoa. Bom mesmo é quando chega alguém que te admira por quem você é, sem máscaras, sem teatros e sem maquiagens. O bacana é quando chega alguém que se apaixona pelas suas imperfeições e vê nas suas limitações, motivos para continuar aqui.

Quando é pra ser, a pessoa gosta de você mesmo se aparecer na vida dela de pijama na padaria em um domingo de manhã. Porque quando chega alguém que é para ficar tudo é simples. Ela ri das suas piadas, gosta do seu cheiro e se sente em paz na sua companhia. É harmônico, como se ela já soubesse o roteiro a ser seguido.

Desconfie se uma pessoa é difícil. Se a conversa não tem continuidade ou encontrar-se com ela é custoso. Não há dificuldade quando existe vontade, é apenas falta de interesse. Não precisa gastar energia demonstrando o seu valor para alguém que não quer enxergar a beleza que é fazer parte dos seus dias.

Bom mesmo é ser natural. Acreditar que, um belo dia, alguém que compreenda o seu valor aparecerá. Alguém que acredite na magnificência que está em você – além do pijama de bolinhas ou da conversa sobre gostos musicais. Alguém que te permita demonstrar o seu mundo por vontade própria.

Porque a melhor parte da vida é quando chega alguém que te faz ver a vida simples, quando a conversa não se torna uma estratégia de xadrez e sair para ver o entardecer não precisa de burocracias. Alguém com quem se possa conversar sobre a lua, a vida, o futuro e os seriados atuais, sem perder o entusiasmo.

O melhor momento desta odisseia de relacionamentos é quando chega alguém que te traz a certeza de que você é a melhor pessoa do mundo sendo exatamente quem você é. Não é disto que todos precisam?

A vida já é complicada o suficiente para querer amores difíceis também

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

“Nostradamus Vivo” revela a previsão para 2026 que mais o assusta — e o motivo preocupa especialistas

Conhecido internacionalmente como o “Nostradamus Vivo”, o brasileiro Athos Salomé voltou a chamar atenção ao…

2 dias ago

Psicólogos revelam 5 estratégias simples para atrair a pessoa que você gosta

É comum procurar dicas para atrair alguém especial, mas nem todas se sustentam na ciência.…

2 dias ago

Natal em duas casas? Veja o plano prático para salvar a ceia e evitar conflitos familiares

Com a chegada do fim de ano, todos aguardam ansiosamente pelo Natal. Contudo, se você…

2 dias ago

Destino reescrito: 5 signos terão mudanças radicais até 31 de dezembro

Há períodos em que a vida muda devagar. E há outros em que tudo se…

3 dias ago

Presentes fora da caixa: 10 ideias criativas para surpreender (e fugir das meias)

Com as festas de fim de ano chegando, sempre vem aquela dúvida “qual presente eu…

3 dias ago

Regra 70-20-10: O método simples para lidar melhor com o estresse das festas

As festas de fim de ano costumam vir acompanhadas de luzes, encontros e celebrações. Mas,…

3 dias ago