Não paralisa, não potencializa o que não tem mais vez

nao-paralisa-nao-potencializa-o-que-nao-tem-mais-vez

Não paralisa, não potencializa o que não tem mais vez, o mundo é vasto e ao mesmo tempo tão limitado. É decorrência dos fatos, do amontoado de sentimentos perdidos dentro da gente.

Memória, tempo bom, passado, presente se misturam, lembranças boas.

Arquivo, registros da vida toda passa na cabeça, no coração, sem restrição.

Vontade às vezes é de voltar no tempo, isso não é possível, nos resta então seguir adiante, com os sentimentos bons; e os que são duvidosos e ruidosos percebemos, compreendemos um pouco para depois retirarmos da gente.

Os dias passam, novas paragens, outras imagens, outras vivências, novos fatos, outras pessoas.

A vida é movimento dentro e fora de nós.

Não paralisa, não potencializa o que não tem mais vez, deixa vir, mas primeiro deixa ir o que já passou.

A vida oportuniza novas situações, novas emoções, outros amigos, outras amigas, novos sabores e outros amores.

Novidades, novo querer, outra forma de viver.

A vida traz nova dinâmica, muita potência, outra querência do viver.

Os panoramas mudam, as prioridades se transformam, todos se modificam, não existe nada que permaneça o mesmo diante do tempo e da vida.

Entenda, respire fundo, encare tudo, outros momentos, nova vida querida, surpresas poderosas, acontecimentos, saber viver e diferenciar acontecimentos e outros momentos, tudo é movimento.

O futuro se desbrava logo adiante, curioso e com requinte perspicaz não deixa nada vencido ficar; é tudo desbravamento e novos momentos.

Rir, chorar, cantar, amar, saltitar, revirar, entre o passado e o futuro, saber sonhar, eliminar os desencantos, os desenganos para conseguir acreditar em tudo novamente e muita esperança para vivenciar outras pessoas, outros lugares, sem ficar preso ao que não te oferece mais frutos, segue em frente sem olhar para trás e se direcione aos melhores lugares, dentro de você existem novos lugares, fora de você existem muitos outros lugares…

Acredite no presente, não paralisa, viva para frente, no aqui e agora, oportunize tudo o que acredita, possibilite se soltar e viver inteiro e completamente no que está acontecendo.

Sobre o presente, cantemos o seguinte trecho da música: Dancin Days – As Frenéticas

Abra suas asas
Solte suas feras
Caia na gandaia
Entre nessa festa

E leve com você
Seu sonho mais lou
Ou, ou, ou, louco
Eu quero ver esse corpo
Lindo, leve e solto

A gente às vezes
Sente, sofre, dança
Sem querer dançar

Na nossa festa
Vale tudo
Vale ser alguém
Como eu
Como você

___Patricia Tavares.

*Foto de Kylo no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Sou Psicóloga e Reikiana nível 2, trabalho há 19 anos em consultório com psicoterapia, hipnose clínica. Já trabalhei em hospital, núcleo de violência da mulher. Acredito na vida, no amor, nos bons sentimentos, no perdão, na beleza da alma, na superação, no ressignificar, na humanidade. Adoro escrever e falar sobre sentimentos, superações, motivar pessoas, conseguir promover o melhor, despertar o que possa ser maravilhoso em cada um de nós e libertar pessoas de suas prisões emocionais, com uma nova e especial forma de viver, independente dos acontecimentos da vida.