Uma vez eu escrevi um artigo que falava mais ou menos desse assunto: pessoas que são disponíveis demais. Será que tudo seria diferente se eu desse mais atenção às minhas coisas e menos a ele? Será que eu seria mais feliz ou será que ele me amaria e me valorizaria mais? É CLARO QUE SIM!

Eu sei que não é fácil ver que o cara mandou uma mensagem que você esperava há dias num sábado às dez horas da noite te chamando pra sair alegando que pensou em você e tal e resistir. É difícil não aceitar o convite de última hora se tudo o que você quer é estar com ele, é passar algumas horas com ele, ficar com ele, enchê-lo de beijos a noite inteira… Mas será que ele pensa o mesmo de você? Será que o fato de ele te chamar pra sair às dez da noite não quer dizer que anda sem opções e daí te procurou? Talvez, tenha até recebido um bolo da mulher com quem ele esperava pra sair e, pra não perder a noite, procurou na agenda de “mulheres disponíveis” e encontrou seu nome lá. Foi fácil pra ele ligar, dizer que sentiu saudades e te chamar pra sair e você, claro, aceitar.

O que acontece, minha amiga, é que no dia seguinte ele volta a sumir. Sumir sim, desaparecer! Como se não tivesse nem te visto na noite anterior. Não atende suas ligações e nem lê suas mensagens insistentes. Então, você chora, se desespera e não compreende por que ele faz isso ou como você foi tão idiota de cair mais uma vez nessa cilada! Sim, porque você sabe que não é a primeira vez que ele te chama pra sair de última hora e você aceita. Não é a primeira vez que você troca seu compromisso agendado há semanas com suas amigas pra ir com ele a um motel. Não é a primeira vez que você deixa de fazer o que está fazendo pra atendê-lo, ajudá-lo em algo ou satisfazer alguma vontade dele. Concorda comigo?

Se você é dessas mulheres, saiba que não é valorizada justamente por se importar mais com ele do que consigo mesma! Por estar sempre disponível quando ele precisa, dando atenção demais pra ele, importância demais ao invés de dar a devida importância aos seus próprios momentos de prazer e felicidade.

Ah, mas você só é feliz ao lado dele? E no dia seguinte quando ele desaparece, é feliz também? Quando ele não te apresenta para os amigos, é feliz também? Quando esteve com ele no final de semana passado e no seguinte ele apresenta outra mulher para seus pais? É feliz assim também?

Sei que pode passar na sua cabeça que não consegue entender como uma pessoa dá tão pouco valor a alguém que o valoriza tanto! Então, eu venho aqui e te digo: nós, os seres humanos, somos assim. Somos cruéis e damos pouco valor ao que temos de forma fácil e quando queremos. Quando lutamos por algo, quando não temos a todo momento que desejamos, desperta em nós uma vontade de estar mais perto, mais junto, como se fosse a conquista de um prêmio.

Lembre-se que o homem gosta de conquistar, (acho que todo mundo gosta) e quando ele tem o que quer fácil demais, logo enjoa e troca por outra conquista. Toda vez que um cara te ligar, assim, de última hora, como falta de opção e você aceitar, saiba que ele não irá valorizar você! Nem hoje, nem amanhã, nem nunca! Uma mulher que larga tudo o que está fazendo pra atender um homem demonstra que não tem domínio sobre a própria vida, que não ama o que faz, o que vive, nem nada mais além dele. E isso o satisfaz naquele momento, mas é aquela mulher cheia de compromissos, que não troca seu filminho com as amigas pra sair com ele, é que ele quer e vai atrás.

Não abra mão dos seus compromissos para atendê-lo, não jogue flores pelos caminhos que ele passar, não atenda sempre suas ligações a qualquer hora do dia e da noite como se ele fosse o único homem do planeta! Não deixe que ele saiba que você se importa, que seu mundo gira em torno dele, não deixe seu mundo girar em torno dele! Aprenda que uma mulher que se ama mais do que ama um homem terá a todos em seus pés porque é ela quem impõe regras, é ela quem decide, é ela que diz “não” quando ele liga a qualquer hora pra dar uma volta. Deixe que ele saiba que as coisas não funcionam como ele quer e sim, como você quer.

Não abra mão da sua vida por causa de um homem, mulher! O resultado sempre será noites em choro esperando por alguém que te prometeu o mundo e não te deu nada.








Escritora, blogueira, amante da natureza, animais, boa música, pessoas e boas conversas. Foi morar no interior para vasculhar o seu próprio interior. Gosta de artes, da beleza que há em tudo e de palavras, assim como da forma que são usadas. Escreve por vocação, por amor e por prazer. Publicou de forma independente dois livros: “Do quê é feito o amor?” contos e crônicas e o mais espiritualizado “O Eterno que Há” descrevendo o quão próximos estão a dor e o amor. Atualmente possui um sebo e livraria na cidade onde escolheu viver por não aguentar ficar longe dos livros, assim como é colunista de assuntos comportamentais em prestigiados sites por não controlar sua paixão por escrever e por querer, de alguma forma, estar mais perto das pessoas e de seus dilemas pessoais. Em 2017 lançará seu terceiro livro “Apaixonada aos 40” que promete sacudir a vida das mulheres.