Não importa como, acredite, Deus capacita os escolhidos.

nao-importa-como-acredite-deus-capacita-os-escolhidos

Não importa como, Deus capacita os escolhidos. Não acredito que a vida seja um mar de rosas. As tribulações são inerentes à vida. O que diferencia é o tempo delas para cada um.

Não há mal que sempre dure. Seria um verdadeiro massacre se o sofrimento perdurasse por uma vida inteira sem trégua.

Toda dor leva ao amadurecimento e ao crescimento. Pode ter certeza que será passageira.

Levará o tempo necessário para enaltecer. Essa é a finalidade.

Quando cumprida não haverá mais porquê persistir.

Sempre podemos tirar o lado bom de toda trajetória mal sucedida e para isso dependerá de um olhar mais atento aos detalhes que passam batido no decorrer da vida e que tem um significado ímpar.

Ressignificar faz parte de toda a obra de arte, onde os pequenos pedaços de tecidos que não servem para nada se transformam numa linda colcha de retalhos que alegra com seu colorido, decora com sua beleza e aquece com a união de trapos que de nada servem separadamente.

É dessa forma que os valores são construídos, do processo que os tornam únicos em importância.

Até o que não tem valor aparentemente é passível de revisão quando se está disposto a muda-lo, revertendo-o em algo de valor, transformando o inútil em utilidade, o resto em algo proveitoso onde todos saem ganhando, seja aquele que oferece seu esforço transformador, o necessitado e em alguns casos vai além, beneficiando a fauna, a flora e a humanidade.

Pequenos pedaços de cerâmica, que seriam descartados, podem ser transformadas em mosaicos, numa verdadeira obra de arte, com desenhos incríveis, ficando até mais modernos e mais bonitos do que o original do inteiro, podendo ampliar o leque de sua utilização: a finalidade única para pisos poderá ser ampliada, transformando-se em quadros, na decoração; sendo utilizados nas faixadas, em paredes na arquitetura; usados como painéis de propaganda (mīdia visual), chamando a atenção por ser diferente e consequentemente aumentando as vendas do produto alvo.

A escassez leva ao surgimento do novo que surpreende e encanta.

Nada e nem ninguém é inútil a ponto de ser descartado e jogado fora no lixo.

Todo mundo e tudo tem o seu valor.

Não é à toa que vira e mexe, o que é descartado ou quem é subestimado acaba dando a volta por cima.

Ninguém cresce e nada evolui quando não há valorização e aproveitamento da parte boa e para isso, muitas das vezes é necessário deixar a parte ruim e da inutilidade de lado para com o uso da inteligência ser criado algo inovador e útil.

O poder transformador vem daqueles capazes de mudar a realidade em que vivem, os escolhidos para revolucionar o mundo com um novo olhar, de mudança de foco.

Não importa como, Deus capacita os escolhidos.

Não basta a arrogância do egoísmo do eu quero.

Vai bem mais além.

Diria até que uma missão.

Não é à toa que muitos negócios e ideais de vida não prosperam.

A força para fazer acontecer e principalmente dar certo tem que vir de dentro para fora.

É bem complexo e muitas das vezes não somos capazes por nós mesmos de entender toda a engrenagem por mais estudo e esforço que tenhamos.

Vocês já depararam com situações em suas vidas ou na vida de alguém, onde se luta muito e não sai do lugar ou que do nada, sem o menor esforço, tudo flui e acontece?

Ironia do destino?

Pois é! Não somos donos do mundo e nem de nada. E um pouco de humildade para nos colocar no nosso devido lugar, nunca é demais.

Quantas vezes deparamos com alguém que não damos nada por ela e ela se supera e supera a todos.

Os últimos e os humilhadas passam na frente até dos primeiros.

É a maior prova que Deus capacita os escolhidos. E essa capacidade brota de dentro para fora e faz tudo prosperar.

Para saber se algo vem de Deus, basta fazer a seguinte pergunta, independentemente de see uma coisa muito boa ou ruim: trouxe paz?

Te fez bem? Então, sim. Você recebeu um presente dos céus. Seja grato por tudo, até mesmo por aquilo que considerava ruim, pois existem livramentos que vem revestidos daquilo que nos desagrada.

“Há males que vêm para o nosso bem”.

Podemos até não entender e não aceitar. Mas, uma hora teremos a certeza que Deus escreveu certo por linhas tortas. Outras vezes, pessoas que atropelam tudo, passam por cima de todos para alcançarem o que tanto almejam e chegam até a conseguir, mas não vai para frente ou fica sem sentido, perdendo o valor.

O êxodo perde o êxodo. Estamos bem longe de sabermos tudo e humildade nunca é demais para reconhecermos nossa pequenez e que estamos aqui com uma missão pré determinada, que se resume em servir para que seja consumado um bem maior, bem maior do que o servir a bel prazer.

Bons resultados nem sempre vem daqueles com excesso de autoridade ou daqueles que acham que sabem tudo.

A probabilidade maior de se colher bons frutos vem daqueles que sabem que a mola que impulsiona para a frente vem de dentro, capaz de fazer aflorar o que cada um tem de melhor, independentemente das circunstâncias.

Estar à frente, no comando de um exército vai além dos egos.

É praticamente uma missão, que trará paz e vitórias para todos, ou seja para quem comanda, para quem é comandado e para a nação.

Servir sempre e o começo de uma grande jornada virá do exemplo, que fará acontecer.

A diferença está nas pequenas coisas capazes de valorizar o essencial.

Esse é o poder capaz de realizar grandes feitos. Um grande exército ou o melhor exército sob o comando de um líder falho, acaba se tornando ruim, enquanto um pequeno exército sob o comando de um grande líder, ganhará a guerra, trazendo paz para toda a nação.

A palavra exército se refere a toda e qualquer linha de frente, seja com relação à família, à religião, à política, à economia, à saúde, à educação, à profissão, aos governantes e ao indivíduo com relação aos seus sentimentos, pensamentos e ações gerindo sua própria vida.

Sabedoria de vida eis a questão do poder interno capaz de grandes transformações que farão a diferença num mundo melhor repleto de amor, paz, saúde, educação, prosperidade.

Que neste natal aflore o poder dentro de cada um de nós e que o ano novo nasça transformado regado de novas energias, transbordando o positivismo do tudo de bom e do melhor.

Feliz Natal e feliz Ano Novo.

Felicidade!

A essência da vida!

Essa talvez seja o resumo da simplicidade de tudo que precisamos e que emana do poder que vem de dentro, chamado Jesus: só ele é o caminho, a verdade e a vida.

Então! O Natal está chegando, vamos nos preparar para comemorar seu nascimento?

Comece refletindo sobre a vida, nossa maior dádiva.

Medite, fazendo um mergulho para dentro de si, procure o seu Deus interior, vá ao encontro do poder que rege todos os caminhos e faz tudo fluir.

Perdoe, pois toda ação é acompanhada de uma reação e o remoer só servirá para reviver o sofrimento.

Procure esquecer todo o mal que te fizeram por mais difícil que seja.

Mude o foco, preferindo o bem, o lado bom da vida, que sacia e supre qualquer falta.

Seja grato pelo dom da vida. Seja grato a Deus!

Aproxime-se de quem lhe acrescenta e afaste-se de tudo que lhe faz mal.

Viva bem e seja pleno, pois a vida passa e não retroage.

Aproveite cada minuto para se amar e amar.

Sorria e brinde à vida.

*Foto de nasro azaizia no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Idelma da Costa, Bacharel em Direito, Pós Graduada em Direito Processual, Gerente Judicial (TJMG), escritora dos livros Apagão, o passo para a superação e O mundo não gira, capota. Tem sido classificada em concursos literários a nível nacional e internacional com suas poesias e contos. Participou como autora convidada do FliAraxá 2018 e 2019 e da Flid 2018.