Autores

Não foque as suas energias onde não tem crescimento!

Todos nós temos sonhos. Fazemos metas, centralizamos os nossos objetivos principais e trilhamos caminhos que nos levarão onde desejamos estar. Somos movidos e incentivados por eles.

Agora, o que muitos não dizem, é como agir quando as coisas não saem como planejamos. Como reagir ao que, às vezes, sentimos como uma explosão dentro de nós. Nos entristecemos, frustramos, desanimamos e nos sentimos perdidos.

Isso é normal! Não somos robôs! Porém, o que eu venho aprendendo, é que na vida, o que determina quem você vai se tornar é a forma como VOCÊ reage aos acontecimentos.

Então aqui vão três conselhos que podem ajudar quando as coisas não estiverem bem:

Primeiro:

Lembre-se de SER GRATO. Como diz a frase “MAR CALMO NÃO FAZ BOM MARINHEIRO.” Então, seja grato por cada tempestade. Concentre as suas energias e foco na resolução, não nos desafios ou no que eles podem trazer. Aquilo que alimentamos, é o que cresce dentro de nós. Lembre-se que os seus desafios podem ser instrumentos valiosos no seu processo de lapidação. Agradeça por eles.

Segundo:

Aconteça o que acontecer, NÃO PARE! Faça todos os dias o que vai aproximá-lo dos seus sonhos e objetivos. Todas as noites ao deitar a sua cabeça no travesseiro, analise o seu dia e pergunte a si mesmo: “O que eu fiz HOJE que me aproximou do meu objetivo? ”.

Terceiro:

Planeje a sua semana e seja produtivo. Fique atento com o que você faz com o seu tempo. Ele passa tão rápido, e se não nos dermos conta dele, somos vencidos pela distração. Então, faça um planejamento semanal. Coloque em uma agenda (no celular, ou de papel se preferir) todas as suas tarefas. Estipule horário e dia para cada uma delas e enquanto estiver cumprindo, não mexa no telefone. Não abra a internet para nada que não seja relativo a ela até que você a conclua.

Não dê importância ao que não merece. Não gaste energia focando nos problemas ou em frustrações. Afaste-se de pessoas negativas, sem perspectivas ou propósitos. Faça acontecer. Cresça!

No fim das contas, os desafios e pedrinhas no caminho são aprendizados importantes que só temos quando saímos da nossa zona de conforto.

A felicidade que podemos encontrar na pessoa que nos tornamos quando nos reerguemos, jamais seria reconhecida se não tivéssemos que passar por tempestades. Acredite, no presente, é muito difícil olharmos para o futuro e ver com convicção todas as maravilhas que ele nos reserva, mas essas maravilhas só serão possíveis, porque o presente é assim.

Então, viva cada momento, AGRADEÇA, NÃO PARE e PLANEJE. As coisas acontecerão na sua vida, no tempo certo e da maneira certa.

Priscila Andrade

24. Apaixonada pela vida! Amante de uma boa praia e um céu estrelado. Carioquíssima vivendo em São Paulo.

Recent Posts

Novo recurso do Instagram gera alerta: como desativar e proteger sua privacidade

Recentemente, o Instagram anunciou diversas atualizações que prometem deixar a experiência mais interativa. No entanto,…

5 horas ago

O botão do carro que quase ninguém usa e que pode ajudar a economizar combustível

Com a chegada do calor, usamos 100% do tempo o ar-condicionado do nosso carro. Contudo,…

5 horas ago

O que acontece com seu corpo quando você para de comer açúcar por 2 semanas

Muitos desejam diminuir o consumo de açúcar, sendo um grande desafio para aqueles que buscam…

5 horas ago

5 Plantas que ajudam a manter escorpiões longe da sua casa

No Brasil, diversas regiões enfrentam os escorpiões, especialmente durante épocas mais quentes e chuvosas, quando…

5 horas ago

Como perceber se sua energia está desalinhada

Você já acordou cansada mesmo depois de uma boa noite de sono? Ou sentiu que…

1 dia ago

O perigo invisível da bajulação: Como elogios podem sugar sua energia

A bajulação pode parecer inofensiva, até agradável, mas ela também pode ser uma forma de…

1 dia ago