Autores

NÃO EXISTE DIA RUIM QUANDO EXISTE VONTADE!

Encontrar uma pessoa que abala nossas estruturas – de maneira positiva, é claro – entre tantas que esbarram com a gente durante nossa caminhada, são tantas idas e vindas a busca que quando finalmente encontramos alguém que nos tire o fôlego, que faça nossas pernas tremerem, que prenda seu pensamento um dia inteiro e ainda venha com o bônus de um beijo bom e uma conchinha que se encaixa perfeitamente não é algo que acontece todo dia.

Talvez por isso é que a gente nem perceba quando chega e simplesmente a deixamos ir porque o trabalho consome toda a energia, porque a gripe pegou de surpresa, porque a faculdade tá muito corrida, porque nos finais de semana finalmente é dia de descansar e encontrar os amigos e ficar trancado em um quatro por quatro em plena luz do dia a não ser que seja por conta de uma puta ressaca não parece uma ideia favorável no auge dos 20 e poucos anos, não é?

Copos de vodca com energético ao som de uma música alta que não dá pra identificar ao certo se é boa ou ruim parecem muito mais interessantes que beber vinho barato em uma caneca de plástico e um papo gostoso sobre um assunto qualquer.

Porque o medo de que aquele olhar que parece apaixonado espere mais do que podemos oferecer se instala como um vírus que vai tomando conta de tudo e daí é que ele – o medo – se instala de vez e não dá chance para as várias possibilidades que poderiam vir além de um olhar apaixonado que as vezes nem é tudo isso que você imagina, talvez seja apenas um bem querer, uma vontade de estar junto sem se importar se é dia de semana, se o quarto é pequeno, se tá calor demais e o ventilador tá quebrado, se dormiu no meio do filme ou se está entrando água pela janela no meio da noite.

Quem se importa com esses detalhes quando a vontade de estar perto é maior do que a vontade de ir embora? Porque seria melhor valorizar um vestido colado ou um perfeito delineado ao invés de um cabelo bagunçado e um lençol amassado no dia seguinte?

A verdade é que não existe dia ruim, trânsito, distância, gripe ou tempestade quando existe vontade. Porque como sempre digo e insisto em repetir: Quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma desculpa e perde momentos e pessoas incríveis pelo medo de se entregar.

Se apaixonar é como saltar em uma piscina gelada, no começo parece assustador, mas depois você percebe que se não tivesse pulado teria perdido toda a diversão. É deixar acontecer ao invés de inventar porquês, é parar de inventar desculpas e ser o motivo do sorriso bobo no meio do dia de alguém agora, antes que esse alguém se canse de esperar e simplesmente vá embora pra deixar pra trás apenas o arrependimento de tê-la deixado passar…

Carla Rocha

é Mineira de certidão e paulista de coração. Amante de café, citações e boas histórias. Metade clichê e metade metamorfose ambulante que acredita sempre no melhor das pessoas e acima de tudo no amor que move montanhas e refaz corações partidos.

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

2 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

2 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

3 dias ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

3 dias ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

3 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

3 dias ago