Conhecimento

Não existe a falta de tempo, existe a falta de interesse

Dizem que não existe a falta de tempo, que existe a falta de interesse, porque quando a gente realmente quer, a madrugada vira dia, terça-feira vira sábado e um momento se transforma em oportunidade.

Quem muito espera se decepciona e sofre. A verdade é que a falta de interesse dói, e muito. Vai mais além da decepção, são agulhadas cruéis de dor no estômago, como se algo por dentro dilacerasse a alma.

No momento em que nos sentimos feridos, não dá para fazer nada para aliviar essa dor, pois manter a sanidade frente ao abandono e à humilhação já exige esforço suficiente.

A verdade é que tanto o tempo quanto as feridas nos mudam, fazendo com que o que hoje gostávamos de compartilhar, amanhã não pareça tão atraente. Contudo, isto não justifica a falta de sinceridade nem de correspondência dos outros.

Aceitar a falsidade do tempo vivido

Infelizmente, a falsidade e a hipocrisia são tão escorregadias que costumamos encontrá-las no canto onde menos esperávamos, quando já é demasiado tarde. Normalmente, a esperança de que alguém seja o que pensamos conhecer nos faz sentir tranquilos, quando na verdade deveríamos nos manter com expectativas.

É aí que aparecem os problemas, pois a verdade sobra nas pessoas interessadas e parece difícil abrir os próprios olhos. Isto acontece porque resistimos a crer que alguém que consideramos tão indispensável na nossa vida não seja sincero.

Normalmente as pessoas falsas ou interessadas são aquelas que nem comem, nem deixam comer, e que quando você lhes pede explicações se irritam tentando evadir o confronto que lhe foi apresentado.

É provável que nos devorem com palavras envenenadas, de forma que nós, sedentos por nos encaixarmos, alimentemos a esperança de quem tem uma mão de cal e outra de areia.

Aprenda a presentear a sua ausência a quem não valoriza a sua presença

Às vezes perdemos tempo insistindo para ver alguém que não faz nada para nos ver e em forçar situações que acreditamos ser necessárias. Costumamos cair no erro de procurar, sem permitir que nos encontrem, o que no fim das contas resulta em uma espécie de maus tratos à nossa dignidade.

Quando percebemos isto, há algo que se quebra em nosso interior e nos invade uma onda de decepção, de medo e de tristeza. Nesse momento, percebemos que não podemos esperar quem não quer ser esperado.

Então começa todo um duro processo de proteção que requer que recubramos as nossas vidas de compreensão e que proibamos a entrada de todas aquelas pessoas que nos machucaram e se comportaram de forma interessada.

Rodeie-se de pessoas que você ama e seja feliz

Comprometa-se com aqueles valores que lhe são fundamentais, aproveite a sensibilidade, a bondade, o respeito, a humildade, a confiança e a fé, a gratidão, a sabedoria, a sinceridade, o amor, a amizade, o carinho e a incondicionalidade.

Mantenha perto de você a melhor realidade que você conhecer, rejeite o vil e o cruel, não preste atenção às pessoas tóxicas, procure o seu oxigênio, conte até três e respire. Sinta as renovações de ar psicológico.

Rodeie-se de todas essas pessoas que fazem você sentir que o mundo é um lugar que vale a pena e que a sua concha só está com você para se resguardar nos dias de chuva. Rejeite todas aquelas pessoas que o fazem sentir menosprezado e que não lhe dedicam nem um momento sem que você tenha que rogá-lo.

Liberte-se de tudo que o aprisiona e permita que a vida lhe surpreenda sem necessidade de se ferir. Não espere nada de ninguém, espere tudo de você. O resto chegará quando você menos esperar.

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

2 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

2 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

2 dias ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

2 dias ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

3 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

3 dias ago