NÃO ESPERE MUDANÇAS SE VOCÊ FAZ SEMPRE TUDO IGUAL

Fabiano de Abreu
nao-espere-mudancas-se-voce-faz-sempre-tudo-igual

NÃO ESPERE MUDANÇAS SE VOCÊ FAZ SEMPRE TUDO IGUAL.

É necessário agir de formas diferentes se desejamos obter resultados diferentes. Parece simples, mas muitas pessoas insistem em continuar batendo na mesma tecla até que ela quebre.

Movimentar-se na direção de seus desejos exige mudanças de planos, de rotas, de ações.

Se a situação se repete, pense:

“Onde estou errando?”

“O que necessito aprender?”

“O que posso mudar?”

Pare de esperar que algo novo aconteça, faça esse novo acontecer na sua vida.

Pare de esperar que os outros mudem para você mudar, mude você para que os outros sigam o seu exemplo.

Cada um terá que fazer a sua parte.

Perceba: se está dando tudo errado é necessário no mínimo parar para refletir.

Ou vamos seguir na direção errada até o fim?

Muitas decisões precisam ser tomadas mesmo que possam causar alguns estragos no início… É a Vida. Pisar no freio… Virar 180°… Algo precisa mudar.

Se está dando errado. Recomece! Tente de uma forma diferente. Mas não desista!

Se você não mudar AGORA, viverá a eterna sensação do tempo perdido… Com medo…

Fazer algo sem saber que está errado é uma situação, mas persistir, após tomar consciência que está no caminho errado… É um grande erro.

É imprescindível identificar padrões repetitivos, e mudar o seu “modus operandi”.

Lembre-se que mudar não é fácil, mas é possível.

Maus hábitos podem nos trazer grandes problemas… Mas não adianta procrastinar.

Encerre o ciclo e inicie um novo, com uma nova postura, um novo olhar.

Comece mudando pequenas coisas para depois ir se aventurando nas grandes. Em terreno escorregadio é preciso virar devagar para não sair derrapando…

Comece colocando algumas coisas no lugar. Organizando as gavetas, doando o que não usa mais, jogando no lixo o que não presta. Comece pelo ambiente externo e aos poucos vire-se para o seu interior.

Você sentirá uma sensação muito boa, alívio, de ser competente para assumir o controle da sua vida.

Em nossas vidas, às vezes, precisamos limpar as gavetas… Tirar as sujeiras que não permitem que as mudanças que são necessárias, possam ser realizadas por nós.

A vida não nos deve nada. Mas exige minimamente duas características: Coragem e disciplina.

Coragem para mudar o que for preciso, e disciplina para ser consistente e coerente com essas mudanças que vão gerar novos e saudáveis hábitos.

Faça diferente!

*Foto de Kelly Sikkema no Unsplash

*texto de Fabiano de Abreu – Doutor e Mestre em Psicologia da Saúde pela Université Libre des Sciences de l’Homme de Paris; Doutor e Mestre em Ciências da Saúde na área de Psicologia e Neurociência pela Emil Brunner World University;Mestre em psicanálise pelo Instituto e Faculdade Gaio,Unesco; Pós-Graduação em Neuropsicologia pela Cognos de Portugal; Três Pós-Graduações em neurociência,cognitiva, infantil, aprendizagem pela Faveni; Especialização em propriedade elétrica dos Neurônios em Harvard; Especialista em Nutrição Clínica pela TrainingHouse de Portugal. Neurocientista, Neuropsicólogo, Psicólogo, Psicanalista, Jornalista e Filósofo integrante da SPN – Sociedade Portuguesa de Neurociências – 814, da SBNEC – Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento – 6028488 e da FENS – Federation of European Neuroscience Societies-PT30079. E-mail: deabreu.fabiano@gmail.com

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Fabiano de Abreu
Fabiano de Abreu Rodrigues é psicanalista clínico, jornalista, empresário, escritor, filósofo, poeta e personal branding luso-brasileiro. Proprietário da agência de comunicação e mídia social MF Press Global, é também um correspondente e colaborador de várias revistas, sites de notícias e jornais de grande repercussão nacional e internacional. Atualmente detém o prêmio do jornalista que mais criou personagens na história da imprensa brasileira e internacional, reconhecido por grandes nomes do jornalismo em diversos países. Como filósofo criou um novo conceito que chamou de poemas-filosóficos para escolas do governo de Minas Gerais no Brasil. Lançou o livro ‘Viver Pode Não Ser Tão Ruim’ no Brasil, Angola, Espanha e Portugal.