Não é vergonha fracassar, vergonha é culpar o outro pelo seu fracasso!

nao-e-vergonha-fracassar-vergonha-e-culpar-o-outro-pelo-seu-fracasso

Não é vergonha fracassar, vergonha é culpar o outro pelo seu fracasso! Hoje sei o que Jesus quis dizer com: “Vigiai e orai!”

Cheguei a conclusão que, Jesus quando disse: “Vigiai e Orai!”, não estava pedindo para que vigiássemos os outros ou o mundo e seus perigos, mas sim, estava nos alertando da necessidade de vigiar os nossos próprios comportamentos.

Precisamos aprender a ser gentil com os resultados para não cairmos na mesquinhez dos prazeres imediatos. Sobretudo, precisamos aprender a nos proteger com orações de poder para que nos tornemos conscientes a ponto de vencer a nós mesmos!

Quem desiste de ser bom por esperar a mesma atitude dos outros, perde a oportunidade de sentir a presença de Jesus em sua vida, e com isso, sente-se desanimado e desconectado do amor.

Quem quer que o outro seja diferente, e deseja que as pessoas supram as suas necessidades, sofre por não conseguir alcançar seus objetivos, pois prefere focar na ingratidão do outro!

Este, não está trabalhando em benefício próprio, muito menos, em benefício do outro, e com esse comportamento, adoece na tristeza da ausência do amor-próprio.

Essa pessoa que aponta o dedo para quem ela pensa ser ingrato, está apenas se deixando levar, inconscientemente, pelo ego, que deseja reconhecimento e, tendo esse comportamento diante da vida e dos outros, fracassa constantemente!

Não é vergonha fracassar, vergonha é culpar o outro pelo seu fracasso!

Sêneca dizia que não é vergonha não conseguir, desde que se persista!
Portanto, persista!

Foque em tudo o que você já conquistou, mesmo que para você seja pouco.

Eleve a sua vibração através do amor e agradeça a sua vida, a sua saúde, e tudo o que existe!

É a partir da gratidão pelo que se tem e já viveu, é no resgate das forças dos nossos antepassados e das lições que aprendemos no passado, que conseguimos viver o presente plenamente e projetar um futuro mais promissor!

É na gratidão que conseguimos conquistar tudo o que, aparenta ser impossível para os homens, pois nada, absolutamente nada, é impossível para Deus!

Nós somos centelhas divinas, porções de Deus!

Vigiando e protegendo a nós mesmos todos os dias, acessamos o poder de cocriar a nossa realidade com maestria!

Manifeste o seu amor e pare de esperar reciprocidade!

Pare de focar na ingratidão, pois quando você faz isso, você se torna ingrato, pois não consegue se sentir grato pela lição!

Verá que se sentir livre dessa necessidade do recíproco é mais valioso e te eleva muito mais, do que receber o mesmo que você ofereceu!

Se entregue ao amor de Jesus, purifique os seus pensamentos, seja positivo, gentil, incentive o outro e, principalmente a si mesmo, boas oportunidades te esperam, mas para isso, você precisará criar consciência do seu valor sem que precise ser valorizado pelo outro.

Cultive amor e respeito por si mesmo, se empenhe em viver com uma energia alegre e forte!

Conecte-se ao seu serviço orientado pela sua missão e você será respeitado e amado por quem realmente sabe o seu valor e te ama incondicionalmente: Jesus Cristo.

Vigie os seus comportamentos, os seus pensamentos e sentimentos, são eles que te aproximam ou te afastam de Jesus.

Ore para que você consiga enxergar os seus defeitos e as suas qualidades e não os dos outros.

Ore para Jesus te ajudar a vender os seus limites e para que você pare de se preocupar com o que os outros fazem ou deixam de fazer.

Ore para que você consiga acessar o amor verdadeiro, e principalmente, para que você consiga compartilhá-lo, sem esperar nada em troca.

Ore para que você consiga evoluir diante das adversidades com resiliência!

Ore por você e pelos outros! Sem pedir nada! Apenas agradeça a benção que é estar vivo, respirando abundantemente o ar fresco!

Agradeça por tudo o que já aprendeu e conquistou. Agradeça por todas as coisas e por todas as emoções! Faça bom uso de tuto que já lhe foi dado, e tudo o mais lhe será acrescentado!

Você é pura luz! Não deixe a sua chama se apagar vigiando a vida dos outros, julgando, ou se preocupando com a vida alheia! Ore por você e para que todo sofrimento se cure!

Olhe para você e para tudo o que você ainda precisa melhorar enquanto ser humano, enquanto alma eterna, e deixe brilhar a sua centelha divina!

Tudo mais pode esperar… Só o que não pode mais esperar é o despertar da sua consciência para a verdade e para o real sentido das palavras de Jesus.

Que hoje você possa refletir sobre isso, e comece a buscar a verdade dentro de você, e não nos homens e em suas falsas concepções.

Que você consiga parar de olhar para fora, e passe a olhar para dentro! E busque as respostas para o que você considera um fracasso em sua vida, e aprenda a lição sem culpar ninguém.

Quando você assume a responsabilidade pela sua própria vida, mesmo que você fracasse nas suas iniciativas, sempre conseguirá tirar desse fracasso uma importante lição, que não diz respeito ao outro, é direcionada apenas para você.

Essas lições somadas, te levarão a um caminho diferente, e te darão a sensação de que, com o conhecimento adquirido, será possível vencer em uma próxima oportunidade. E pensando assim, você se sentirá entusiasmado para continuar buscando a sua felicidade.

Não sinta vergonha dos seus fracassos! Aquele que persiste e não culpa os outros, mesmo com tantos desafios pela frente, possui a companhia amorosa de Jesus que, renova constantemente as suas energias.

Jesus sabe exatamente o que você ainda precisa aprender. E esse é o seu verdadeiro propósito de vida: Ser feliz colocando em prática, a serviço da humanidade, tudo o que você já aprendeu!

Por isso, concentre-se na lição amorosa de Deus e siga em frente!

Jesus estará com você, vendo tudo e te guiando por caminhos melhores, com a condição de que você acredite na presença dele em sua vida e de que você esteja focado apenas na sua melhoria, nos seus comportamentos, e que pare de criticar, julgar ou culpar os outros pelos seus fracassos.

Fracasso é lição, não punição. Aprenda com ele e vá ser feliz!

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca. Jornalista, escritora e taróloga. Para agendar uma consulta, envie uma mensagem por direct no Instagram @escritoraiarafonseca ou no Facebook @jornalistaiarafonseca Foto de Manny Moreno no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestr em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.