Não é um problema cair, o problema é CAIR e não conseguir LEVANTAR.

Depois de muitas tentativas e erros, aprendendo com todos aqueles que passaram e, com todos aqueles que ficaram, passei a reunir bagagens suficientes para seguir o meu caminho sozinho.

Porém, reconheço que só consegue caminhar com as próprias pernas aquele que para de seguir receitas prontas e começa a produzir seus próprios alimentos, e que ninguém chega a nenhum lugar sem ter tido ajuda de alguém.

Nessa culinária da vida, existem os chefes de cozinha e os assistentes. Você precisa decidir quem você quer ser.

Não há problema em se sentir bem sendo o assistente, isso se você realmente se sentir bem assim. Mas se o seu desejo é ser um chefe, você não vai chegar onde você quer chegar copiando as receitas dos outros, só porque elas já são um sucesso.

A sua receita precisa passar pela aprovação do público e a competição precisa ser entre você e você mesmo.

Muitos tentarão de derrubar, alguns até vão conseguir, mas o problema não é cair, é não conseguir se levantar. Para se levantar depois de uma queda, será preciso vencer os seus próprios inimigos internos porque quem alcança altos postos, sem antes, ter superado a si mesmo, passado um tempo, cai de novo. E cai feio.

Supere a si mesmo e você conseguirá alcançar o topo. Tente superar os outros e toda colina que você subir, por mais alto que você consiga chegar, você cairá.

Quanto mais alto você subir, mais dolorosa será a queda e você acabará sendo publicamente desmascarado.

Não é um problema cair, o problema é cair e não conseguir levantar por conta do peso dos p´roprios equívocos que você continua carregando.

Verifique sua bagagem e perceba se lá dentro não tem um monte de mentiras e milhares de exigências. São esses pesos que você precisa deixar para trás para conseguir seguir em frente e conquistar o seu lugar no mundo.

QUANDO VOCÊ NADA, NADA E MORRE NA PRAIA, GERALMENTE, VOCÊ ESTÁ TENTANDO SUPERAR OS OUTROS E QUERENDO ASSUMIR UM LUGAR QUE NÃO É PARA SER SEU!

Deseje conquistar o seu lugar e apenas use o exemplo dos outros como inspiração. Não queira o lugar que o outro conquistou. Existe um lugar certo para cada um de nós, encontre o seu!

Mesmo que você vença o outro, você terá perdido. Porque não é sobre os outros, é sobre você.

Superando os desafios você cresce, mas superando a si mesmo você se torna um gigante!

ENTENDA: PARA CONQUISTAR OS SEUS SONHOS VOCÊ SÓ PRECISA VENCER OS SEUS MEDOS, AS SUAS INSEGURANÇAS, OS SEUS TRAUMAS, AS SUAS AUTOSSABOTAGENS E, PRINCIPALMENTE, AS SUAS CRÍTICAS, JULGAMENTOS E EXIGÊNCIAS.

Acolha as suas vulnerabilidades e vá superando uma a uma, com amor. Não tenha pressa! O processo pede paciência e tempo. Sem paciência você só atropelará as coisas pelo caminho e, inevitávelmente, também será atropelado por elas.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Jaunt and Joy na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.