Não é possível seguir a Jesus passando por cima das pessoas. Se você é cristão e vive tentando controlar a vida dos outros, faz fofocas maldosas, busca o poder a todo custo, ama mais o dinheiro do que as pessoas e julga o outro de acordo com as suas medidas mesquinhas, você não segue Jesus. Você é uma farsa!

Desculpe o mal jeito, mas é preciso despertar as consciências!

Uma pessoa que se diz cristã, mas age de forma desrespeitosa, egoísta, desonesta, e vive ostentando a sua vaidade imperial não serve a Jesus. Digo imperial porque vejo muitos por aí dizendo ser servos de Deus e de Jesus, agindo como se rainhas e reis fossem.

Não descem do salto nem que “a vaca tussa”, não reconhecem seus erros, se vitimizam, e culpam os outros com uma facilidade tremenda. São como sabão, escorregadios, não se comprometem em melhorar os seus comportamentos, só querem apontar o erro nos outros e espantar seus “demônios”, que convenientemente, só eles enxergam.

Aqueles que dizem seguir Jesus e passam por cima das pessoas são cristãos por fora e pão bolorento por dentro.

O bolor se instala na alma e a ganancia os corrompe de tal forma, que chega a cegá-los, e são capazes de fazer verdadeiras sandices, é sabido que muitos praticam até crimes hediondos. Tudo o que mencionei até aqui não são julgamentos infundados, são fatos, possíveis de serem confirmados em muitas igrejas e convenções que se dizem cristãs.

O fato é que não é possível servir a Deus e seguir o exemplo de Jesus, e ao mesmo tempo, agradar os prazeres imediatos do seu ego que deseja os poderes do mundo.

Muitos ditos crentes a Deus enganam as pessoas, querem dinheiro, pedem dízimos e mais dízimos, e enriquecem às custas das dores e do desespero de pessoas humildes.

Outros tantos, cometem verdadeiras atrocidades para conquistarem o poder, e dizem que são tementes a Deus.

Se realmente fossem, jamais esqueceriam que, o que é deles, está devidamente guardado, e chegará no santo tempo de Deus.

O que dizer de Flor de Lis?

De tantos outros que estão por aí e ainda não foram desmascarados, de João de Deus à padres pedófilos, igrejas que se tornaram verdadeiras seitas perigosas?

Há pessoas que já foram denunciadas nadando, literalmente, no dinheiro… E a justiça da Terra? Pode tardar a dar a eles o que eles realmente merecem, mas a de Deus não será tão branda.

Definitivamente, esses não servem a Deus. O verdadeiro objetivo e o único é acumular muito dinheiro, mas tanto dinheiro, que para eles, nada pareça ser impossível. Muitos acreditam que são merecedores desse posto de enviado de Deus. Suas palavras, se tornam leis, e passam a ditar as regras, e a impor condições para a tal salvação que prometem.

Essas pessoas “ilustres” nada possuem de sublimes, só estão aí angariando suas legiões de soldados inconscientes, e se tornam verdadeiras celebridades religiosas, ou então, encontram meios gananciosos de chegar ao poder supremo do governo e ditar as leis do país, se envaidecendo com o luxo e com a fama.

Existem também aqueles que picam cartão nas paróquias, nos centros, nos templos, toda semana, mas abusam dos filhos, da família, dos subordinados, escravizando-os de todas as formas, e manipulando-os através da retórica e da persuasão.

Utilizam da “lábia”, para bom entendedor, simplesmente para obterem vantagens e passam por cima das pessoas sem o mínimo remorso.

Eu deixo a pergunta:

Até quando pessoas de bem se deixarão enganar por pessoas do mal?

Até quando deixaremos que ganhem notoriedade em cima daqueles que sofrem?

Jesus passou pela vida sem acumular nenhum vintém, e não se vinculou a nenhuma instituição religiosa, pelo contrário, repudiou aqueles que se importavam apenas com o poder e com o ouro, enquanto se lixavam para as dores de seus súditos.

Sonho com o dia em que as pessoas se libertarão dessas amarras religiosas que os deprimem. Dessas amarras que os limitam e os mantém reféns de uma vida simplória, quando os convencem, que são pecadores e, afirmam que precisam da redenção da cruz.

De qual cruz eles falam? Daquela que Jesus foi colocado exatamente por pessoas gananciosas como eles?

Estou farta de tantas mentiras, de tantas pessoas querendo as graças do mundo, mas passam por cima de quem for para obterem privilégios! Privilégios esses que não poderão ser levados daqui.

Estou cansada de ver pessoas falando em nome de Deus e que são verdadeiros mandatários das sombras.

Se você busca a salvação da sua alma, se você precisa urgentemente sair do estado de sofrimento, olhe para você com amor!

Olhe para os seus erros com carinho!

Olhe para o mundo com compaixão… E comece a fazer uma reforma íntima!

Siga o caminho do autoconhecimento.

É dessa forma que você vai conseguir iluminar as suas sombras, não seguindo pessoas que se dizem enviadas por Deus.

Ilumine-se!

Deixe a sua luz brilhar e contaminar os outros!

Sem esforço, sem manipulações, sem vaidades e discursos vazios.

Ilumine-se!

E caminhe pelos caminhos que Jesus ensinou!

Seja humilde, viva uma vida simples, e junte-se a outras pessoas que também caminham os mesmos passos de amor e caridade.

Experimente se libertar dessas prisões construídas por esses seres gananciosos.

Você se sentirá em paz quando você passar a buscar essa paz no lugar certo:

Dentro de você!

Que Maria passe na frente e abençoe os lares e desperte todos vocês para o verdadeiro sentido da vida e para o amor legítimo de Jesus.

“Conheceis a verdade e a verdade vos libertará.” Jesus Cristo

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca. Foto meramente ilustrativa.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestr em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.