Não é fácil ter que cortar um parente das nossas vidas, mas, às vezes, é a nossa única opção!

É extremamente difícil se libertar da dor de ter recebido mais críticas do que elogios!

Não conseguiremos nos curar ficando perto de quem nos faz mal com atitudes, falas e críticas negativas. Se esse alguém é um parente, infelizmente, teremos que nos distanciar para nos reconhecer e nos recompor.

Você só vai conseguir se curar das críticas e das feridas que ainda estão abertas… quando você aprender a se elogiar e validar todos os seus talentos, qualidades e habilidades, só assim, alimentando o amor por si mesma, você conseguirá se curar da dor de ter recebido mais críticas do que encorajamento no decorrer da sua vida. @escritoraiarafonseca

Quando você conseguir olhar para as suas falhas e reconhecer as novas chances que você recebeu, você terá se curado da dor de ter se privado de viver a sua verdade por tantos anos.

Quando você, finalmente, aceitar a sua história e tirar as lições das experiências que você viveu e ainda vive, você terá se curado da dor de ter negligenciado as suas reais necessidades…

Quando você decidir olhar pra dentro, vai ver coisas que não queria, outras que ninguém no mundo imaginaria, mas vai perceber que nada consegue destruir uma pessoa que se enxerga por inteira.

Para se curar, você vai precisar juntar os seus cacos e organizar cada peça em seu devido lugar.

Terá que ter paciência para respeitar o seu tempo e também, para entender que cada um tem o seu tempo de aprendizado. E ter compaixão por si mesma,se não conseguir aprender tão rápido.

Terá que se amar mais para superar tudo o que te limita.

Não será fácil. E pode ser que nunca fique.

Mas para se curar, você tem que ter clareza dos pensamentos e sentimentos que você se identifica.

E escolher agir para o bem durante o dia todo.

Não é o tipo de coisa que só se faz aos fins de semana ou “quando dá” é preciso constância, consistência, amor na ação…

Eu desejo que você se cure com o seu amor! Por isso, te envolvo na luz dourada de Cristo agora, sob a proteção da luz divina, onde só o amor é reconhecido.

Se curar é um processo… mas o fato é que quem esbraveja apenas quer retirar de dentro de si o que o incomoda… No entanto, ainda precisa aprender a pedir, não exigir.

Só podemos dizer que estamos curados quando sentirmos a misericórdia agindo em nós.

Quando percebermos que paramos de alimentar o julgamento negativo.

A cura é um processo de AUTOEXPANSÃO. Ela chega quando a gente promove uma reforma íntima e consegue atingir um estado expandido de consciência.

É um estado de puro amor, pura plenitude, que nos conecta com uma presença amorosa que vive em nós e que nos acolhe mesmo quando achamos que estamos sós. Não é simples nem fácil, mas é necessário se afastar do que dói porque não dá para se curar estando no mesmo lugar e com as mesmas pessoas que te feriram.

Se você escolher o caminho mais fácil, pode ser que tudo fique ainda mais difícil. De coração,Iara

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática, Mestre em Tarôt e facilitadora do método AUTOEXPANSÃO.

Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSÃO com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA Foto de Pete F na Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA, SEU AMIGO GURU e HOMEM NA PRÁTICA. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram @escritoraiarafonseca .