Não desista agora! A persistência é o hábito dos vencedores!

“Persistência é vitória” foi um grito de guerra usado para mobilizar os combatentes nas bases revolucionárias quando as forças do Partido Comunista Chinês lutaram contra as forças do Kuomintang durante a Guerra Civil Chinesa.

A frase continuou em uso nos primeiros anos da República Popular da China (RPC), com o objetivo de vencer as adversidades e atingir o progresso. O delegado em exercício, em um discurso no primeiro Congresso Nacional do Povo, em setembro de 1954, disse: “A persistência é a vitória e com determinação podemos ter sucesso”, disse ele. E durante a pandemia, essa frase foi resgatada para que pudessem vencer o vírus.

Thomas Edison também disse uma vez:

“A maioria dos fracassos da vida vem de pessoas que não perceberam o quão perto estavam do sucesso antes de desistirem”.

Você pode pensar que as pessoas bem-sucedidas na vida, tiveram sorte, ou então, receberam heranças familiares, mas isso não é verdade, poucas são as pessoas que vencem por sorte, sim, existem alguns privilegiados, mas eles são excessão, não a regra.

A Bíblia diz que a vitória não é uma questão de sorte. O que diferencia as pessoas bem-sucedidas das malsucedidas na vida é a persistência.

A “persistência” tem um sinônimo bíblico que é a “diligência”.

Em Provérbios 10:4-5, Salomão disse:

“Pobre é o que trabalha com mão negligente, mas a mão dos diligentes enriquece. Aquele que ajunta no verão é filho que age com sabedoria, mas aquele que dorme na colheita é filho que age com vergonha”.

Todas as pessoas de sucesso são diligentes e trabalhadoras; e toda pessoa trabalhadora é uma pessoa que sabe aproveitar o tempo. Ela nunca desiste, ela persiste e confia.

A estrada pode estar cheia de espinhos, mas se você colocar a sua inteligência a serviço do mundo, você poderá trazer soluções e artifícios para que esses espinhos não te machuquem tanto, e a sua ideia, pode ajudar muitas pessoas a não se ferirem também.

Não desista agora! A persistência é o hábito dos vencedores!

Se você está pensando em desistir, me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta individual. Vou te ajudar a persistir e daqui um tempo você vai olhar para trás e agradecer por não ter desistido.

Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos?

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

Foto de JodyHongFilms no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.