Não se desespere! Isso também vai passar!

Não desespere diante dos problemas da vida. O desespero não é mera tristeza, é mais profundo, é a crença persistente de que essa dor não terá fim.

O desespero é a perda total da esperança, é o desmoronamento da fé.

Quando você se desespera, você diz para a sua alma que não existe saída, e por isso, você não a enxerga!

Mas você diz isso porque você não sabe como sair, e tudo o que a gente não conhece, a gente não percebe.

Como o fundo do poço já é conhecido por você, você escolhe permanecer nele, porque o sei inconsciente acredita que o conhecido é mais seguro do que o desconhecido.

Mas você tem o poder de sair de lá, você pode se salvar, porém, o desespero não deixa.

Não se desespere porque o desespero te faz acreditar que o fundo do poço é real e é o seu destino final. E quando você acredita nisso, você não consegue perceber que essa situação é apenas temporária, como tudo na vida.

Não se desespere porque quando você está em estado de desespero a sua consciência fica alterada e você não consegue perceber a luz. Tudo fica escuro e a desesperança te enfraquece.

O desespero faz você perder a confiança em si mesmo e na vida. Faz você negar a verdade e acreditar em ilusões que geram medos irreais.

Você não foi feito para ficar quebrado para sempre!

Sem resiliência você não vai conseguir sair desse poço profundo.

Diga a si mesmo que isso também vai passar, como tudo na vida passa. E acredite nisso com todo o seu coração.

É a sua crença positiva que vai te ajudar a acessar a solução que você ainda não consegue ver.

Está em suas mãos se permitir sentir a dor profundamente, e depois, decidir refutá-la. Sinta o que precisa sentir e depois diga: Já chega! Eu já aprendi a lição!

Mas será que você aprendeu mesmo? Nem sempre é possível sair do estado em que você se encontra, sozinho. Às vezes, você vai precisar de ajuda, de uma mão que te puxe para cima, que tire as vendas dos seus olhos e te faça enxergar os degraus que, sempre estiveram ali, mas que você não conseguia ver. Muitas vez, nem força para subir você tem. Nesse caso, procure ajuda!

Se você está precisando de ajuda, me chame no direct @rhamuche, e agende uma consulta individual. Isso também vai passar!

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

*FOTO DE CAPA: Reprodução.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.