Não construa muros entre você e as pessoas mais importantes da sua vida!

Fabiano de Abreu
nao-construa-muros-entre-voce-e-as-pessoas-mais-importantes-da-sua-vida

Não construa muros entre você e as pessoas mais importantes da sua vida!

O mundo é um lugar de partilha por muito que por vezes neguemos esse fato.

Somos seres sociais que crescemos com as trocas, em ajudar e ser ajudados. Todos têm algo a oferecer e não devemos descuidar principalmente daqueles que nos são mais importantes.

Muitas vezes, construímos muros que nos desligam de quem se preocupa conosco, pessoas essas que estão ali principalmente nas ocasiões difíceis e que têm sempre uma palavra de conforto e um gesto de carinho.

A era em que vivemos pode ser demasiado desafiadora e os ataques podem vir de todos os lados.

O mundo digital tornou-se um terreno fértil para aqueles que parecem sentir-se felizes com os ataques gratuitos e sem sentido.

A tela tornou-se um muro de impunidade e parece que online tudo é permitido.

Exatamente por isso devemos valorizar quem está presente, quem está do lado, quem tem uma palavra real.

Não devemos afastar quem deseja estar presente e cuida de nós.

Devemos sempre respeitar, dar, reconhecer, ajudar e saber aceitar ser ajudado quando também precisamos.

O nosso pensamento naqueles que nos são queridos deve ser diário, o nosso agradecimento não deve ser adiado, são essas pessoas que nos amparam no nosso caminho e muitas vezes se tornam luz no meio dos nossos pensamentos mais confusos e obscuros.

A nossa atitude perante a vida deve ser reta e os nossos comportamentos perante os outros devem ser reflexo de como gostaríamos de ser tratados também.

Não podemos viver achar que podemos seguir sozinhos, logo, o cuidado com o outro, principalmente aquele que nos cuida, deve estar na ordem dos nossos dias.

Cuide de quem te ama e de quem está ao seu lado, construa pontes entre vocês para que possam estar interconectados mesmo que a distância pareça ser muito grande.

A vida ensina que as pontes são laços e os muros são prisões que te escravizam dentro da sua própria cela de sofrimentos mesquinhos.

*Foto de Nathan Dumlao no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Fabiano de Abreu
Fabiano de Abreu Rodrigues é psicanalista clínico, jornalista, empresário, escritor, filósofo, poeta e personal branding luso-brasileiro. Proprietário da agência de comunicação e mídia social MF Press Global, é também um correspondente e colaborador de várias revistas, sites de notícias e jornais de grande repercussão nacional e internacional. Atualmente detém o prêmio do jornalista que mais criou personagens na história da imprensa brasileira e internacional, reconhecido por grandes nomes do jornalismo em diversos países. Como filósofo criou um novo conceito que chamou de poemas-filosóficos para escolas do governo de Minas Gerais no Brasil. Lançou o livro ‘Viver Pode Não Ser Tão Ruim’ no Brasil, Angola, Espanha e Portugal.