Não confuda personalidade forte com força de vontade: a primeira quer reconhecimento, a segunda deseja conquistar para compartilhar.

Quem estufa o peito, se envaidece e se orgulha de ter uma personalidade forte, geralmente, se deixa controlar pelo ego. Ela está, constantemente, buscando aprovação e reconhecimento. Ela tenta, de todas as maneiras, impor a sua vontade, mesmo que essa vontade, só traga benefícios para ela e prejudique outras pessoas.

Uma pessoa que tem força de vontade, por sua vez, não descansa enquanto não consegue aquilo que quer, porém, aquilo que deseja, geralmente, traz benefícios para todos a sua volta.

Uma pessoa que tem personalidade forte acaba abusando do seu poder, da sua posição, ou do seu status para conquistar o que quer. Ela nunca se sente satisfeita com nada, está sempre se comparando e competindo com os outros.

Enquanto aquela que tem força de vontade, busca diariamente, se manter em equilibrio, e procura desenvolver a sua capacidade de ação, seu dinamismo e emprrendedorismo com coragem, disposição e valentia para o bem de todos.

Quem tem força de vontade não desiste nunca, é resiliente e aprende com os erros para fazer melhor em uma próxima oportunmidade.

Já quem tem personalidade forte, vive com medo que a sua máscara de “proteção” caia, procuram esconder as suas inseguranças com uma postura sisuda e autoritária para que os outros não percebam que, empor trás dela, existe alguém frágil e vulnerável. E pior, não reconhece os seus erros. Por isso, muitas vezes, age com arrogância e falta de educação, para que ninguém ouse a contrariar.

Quando uma pessoa de personalidade forte é contrariada, ela imediatamente é dominada pela ira, reage negativamente, de maneira agressiva e intimidadora. Enquanto quem tem força de vontade, usa argumentos plausíveis e traz para a conversa, conhecimentos inspiradores.

Pessoas de personalidade forte não gostam de perder tempo com coisas inúteis. Pessoas com força de vontade sempre encontram utilidade nas coisas, sempre conseguem extrair lições valiosas das situações mais simples.

Se você acredita que é uma pessoa de personalidade forte, é importante que você busque desenvolver a inteligência emocional, caso contrário, você não vai conseguir se sentir satisfeito com nada, mesmo tendo tudo.

Você sempre vai sentir que te falta alguma coisa. E na verdade, uma coisa ou outra, sempre vai faltar mesmo. O problema é que você não deve focar na falta, e sim nas bençãos. Mas apenas uma pessoa com força de vontade consegue entender isso.

Se você deseja viver cada minuto do seu dia com força de vontade, sentindo prazer em conquistar para compartilhar, me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta individual.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.