Não adianta tentar enfiar “goela baixo” o que não nos apetece mais.

Adianta ficar cobrando atitudes do outro que ele não sabe nem consegue tomar? As pessoas querem que as coisas se resolvam de uma hora para outra, mas a vida não funciona assim. Elas vivem espalhando todo o lixo para só depois limpar, e a maioria delas não percebe que fazer isso dá muito mais trabalho.

Eu posso ficar escondendo os meus sentimentos, tudo bem, ninguém vai ver, mas vai chegar uma hora que algo começará a ficar podre dentro de mim, e vai começar a feder.

Como o lixo que, vez ou outra, eu esqueço na lavanderia, e que mesmo com nojo terei que levar para fora, esses sentimentos precisarão vir à tona. Não adianta adiar certas coisas. Uma hora ou outra eu vou ter que resolver. Se eu não resolver, em algum momento, vou acabar jogando essa sujeira toda em cima dos outros.

A BASE DOS RELACIONAMENTOS SÃO AS TROCAS, E ELAS PRECISAM SER EQUILIBRADAS.

Se eu só te dou coisas boas e você só me dá coisas ruins a nossa relação está equilibrada? Não, né?

O que você acha de começar a dissolver as trocas negativas em menores intensidades até que a gente volte a fazer apenas trocas positivas.

Acredito que pode dar certo!

A gente fica cobrando coisas do outro que ele não pode, nem sabe dar! Porque não tiramos de cada um o que eles têm de melhor, ao invés de ficarmos exigindo que eles façam o que eles não sabem fazer?

PARA UM CASAMENTO DAR CERTO PRECISAMOS ASSUMIR UMA POSIÇÃO DE RECONQUISTA. NUNCA DE EXIGÊNCIA.

Você quer continuar com essa pessoa?

Então assuma a responsabilidade de fazer as coisas, a partir de agora, de uma maneira diferente, não espere que o outro mude, mude você!

Não adianta querer que as coisas mudem sozinhas, você precisa fazer a mudança e olhar para você não para o outro.

QUANDO VOCÊ NÃO CONSEGUE ORGANIZAR AS SUAS IDEIAS, VOCÊ FALA COM O FÍGADO NÃO COM O CORAÇÃO.

Nossos parceiros tem maneiras próprias para nos fazer entender que estamos errando com eles.

Ninguém gosta de um cobrador na porta!

Quando uma situação se torna a gota d’água que faltava para tudo transbordar, é sinal que ambos negligenciaram várias questões conflitantes.

Resolva as questões assim que elas acontecem, não deixe passar muito tempo, mesmo que você e o outro “aparentemente” esqueçam, e mudem de assunto, esse assunto que foi negligenciado, sempre acaba voltando, e com força redobrada.

Resolva com amor, antes que você seja severamente cobrado, ou venha a se tornar o cobrador.

A gente repete várias histórias que funcionavam no passado, mas que não funcionam mais agora.

ACEITE QUE AS COISAS MUDARAM E COMECE A FAZER DIFERENTE!

A gente tem que aprender a temperar a vida de uma forma diferente sempre que ela estiver sem gosto!

NÃO ADIANTA FICAR TENTANDO ENFIAR “GOELA BAIXO” O QUE NÃO NOS APETECE MAIS.

Para ter um relacionamento saudável é preciso que ambos criem situações agradáveis que façam sentido para os dois!

O casal só se sente feliz junto quando aprende a alinhar objetivos e interesses, só assim, conseguem seguir em frente pelo mesmo caminho.

Se você está passando por um momento difícil, me chame no direct @rhamuche, e agende uma consulta individual.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.