Não adianta ser grato só quando algo bom acontece, a gratidão precisa vir de dentro pra fora.

Porque não é sobre o que acontece, é sobre como a gente lida com o que acontece.

Não deixe nada atrapalhar os seus propósitos, você é o único responsável pela sua felicidade, se algo não está indo bem, olhe para o que já está bom na sua vida e siga em frente.

Não perca tempo se lamentando. Lamentar é um ladrão de tempo! Quando você percebe, as horas passaram e você não fez o que precisava ter feito! E isso que você deixou de fazer poderia ter te colocado em um lugar melhor do que esse que você está agora.

Mesmo que você esteja passando por muitas dificuldades, prefira olhar para o que você gosta na sua vida, não se lamente mais. Escolha separar alguns minutos do seu dia para fazer o que você mais ama. Mas para isso, você precisa saber o que você ama fazer, o que te faz bem, o que, de fato, te traz bem-estar, e essas respostas só o autoconhecimento traz.

A gratidão profunda é curadora, cura o pessimismo, o derrotismo e a incredibillidade cega.

Quem cultiva o hábito de agradecer a Deus, dificilmente terá crises de desânimo, não abrigará no coração a presença incômoda e doentia da amargura.

A gratidão torna você uma pessoa saudável, mais disposta, mais dinâmica.

Escreva nos comentários o motivo pelo que você se sente grato hoje.

Talvez você ache que escrever os motivos pelos quais você se sente grato, não vai mudar a sua vida, mas esse movimento da gratidão já é comprovado cientificamente e pode fazer grandes transformações na sua vida.

De acordo com pesquisadores da Harvard Medical School, em Boston, a gratidão pode ser considerada um remédio para o cérebro. Segundo eles, duas partes dele são ativadas: a pré-frontal medial ventral e o córtex na porção dorsal. Essas áreas, são responsáveis pelas percepções de recompensa, moralidade, interações sociais positivas e capacidade de entender o que o outro pensa.

E mais, os cientistas descobriram que agradecer fortalece o vínculo interpessoal, auxilia no bem-estar, aumenta a resiliência, reduz o estresse e ajuda a prevenir a depressão.

Quem escolhe agradecer em vez de reclamar experimenta maiores níveis de alegria e emoções positivas, diariamente.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade. Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

Foto de Caleb Lucas no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.