NÃO ADIANTA RECLAMAR DO PROBLEMA E DEPOIS IR BEIJAR A BOCA DO PROBLEMA.

Robson Hamuche
nao-adianta-reclamar-do-problema-e-depois-ir-beijar-a-boca-do-problema

NÃO ADIANTA RECLAMAR DO PROBLEMA E DEPOIS IR BEIJAR A BOCA DO PROBLEMA.

Tem gente que adora reclamar do parceiro, do marido, do namorado, do irmão, do amigo para os outros, mas logo depois, vai lá agradar.

Tem gente que adora caçar defeitos nos outros porque não consegue viver sem ter que resolver um problema.

Se não bastasse os próprios, quer se meter no problema dos outros também. Ou pior, quer tornar o outro um problema, o maior problema da sua vida.

Mas se questionamos o motivo pelo qual a pessoa continua ao lado desse, que ela diz ser o “problema”, ela responde: Porque eu o amo.

É fato que existem muitas pessoas que se relacionam, casadas ou não, e dizem que amam, mas na verdade, não sabem amar.

O amor verdadeiro não se vive com apego, com cobranças, com críticas pesadas, e brigas recheadas de desrespeito.

O amor verdadeiro é simples, singelo, sincero, afetuoso, compreensivo, empático, cuidadoso, e permeia o casal pela vida a fora, com um laço delicado feito de liberdade.

Tem tanta gente que nunca experimentou o amor e vive beijando sapo por aí acreditando que um dia ele se transformará em um príncipe.

Tem tanta gente que vive caçando problema pra se coçar.

Tem tanta gente que é viciada em encrenca das grandes. E tem muita gente também que é a própria encrenca e não percebe.

Não seja a encrenca na vida de alguém, e pare, de uma vez por todas, de se envolver com pessoas que se tornam um problema pra você.

Se todas as pessoas que você se relaciona se tornam um problema depois de um tempo, o problema não está no mundo, está na forma como você lida com o mundo.

Já tentou parar de reclamar e agir positivamente com vontade e intenção de ser a solução para tudo aquilo que você considera ser um problema na sua vida?

Experimente ser a solução no meio do caos que você pode ver. E na medida que você for tirando da frente tudo o que te incomoda, nada mais terá o poder de apagar a sua luz.

*Foto de henri meilhac no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Robson Hamuche
Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.