Naiara Azevedo: “O professor forma o doutor! Por que o doutor ganha mais que o professor? Não faz sentido!”.

Você pode não gostar de reality show, mas alguns assuntos são abordados lá e se espalham rapidamente, portanto serão abordados por aqui.

Em conversa com os participantes do BBB22, a sertaneja, que nos primeiros dias não foi muito bem vista pelo público, por defender o atual presidente e por ter votado nele, fez uma declaração que é muito bem-vinda para os dias atuais.

Ela disse “O professor forma o doutor! Por que o doutor ganha mais que o professor? Não faz sentido!”, pelo menos nisso ela está certa.

Não faz o menor sentido a desvalorização do professor, para nós, pobres mortais, mas para aqueles que detêm o poder e o dinheiro, e que governam esse país, faz todo o sentido, e eu explicarei por quê.

Estamos vivendo um momento crítico onde os professores são humilhados e explorados. Muitos vão dizer que isso sempre ocorreu, mas essas pessoas que dizem isso, apagaram uma parte da história.

Houve o tempo em que as crianças sonhavam em ser professores, elas admiravam a profissão porque percebiam a importância desse ofício. Hoje em dia, não vemos muitas crianças despertando o interesse em se tornar um docente, visto que, elas estão percebendo o quanto é sofrida essa atividade.

Estamos vivendo momentos difíceis onde os professores já não possuem voz. Onde a ciência está sendo desacreditada e uma parte da população, que é incrivelmente barulhenta e arrogante, aplaude em pé, essas ações de desvalorização que estão levando os professores a perderem a autoridade diante das crianças e dos jovens.

Quando falo em autoridade, não estou falando em imposições arbitrárias e ignorantes, pelo contrário, estou falando de validação, conhecimento e sabedoria. Respeitar um professor apenas por medo, de uma maneira militarizada, não é o caminho. O respeito é uma questão de admiração a sabedoria. Mas quando falta sabedoria a um governande, a nação segue o mesmo baile.

O problema é que não existe uma fórmula mágica para transformar ignorância em sabedoria. É preciso investir na educação e na formação de bons professores. Porém, para um governo ambicioso é mais interessante que as pessoas não estudem, porque deste modo, serão facilmente manipuladas pelas notícias falsas que os maiores interessadas na exploração da mão de obra barata, produzem e compartilham.

Desde quando havia escravidão no Brasil, os coronéis compartilhavam o mesmo pensamento: quanto menos educação dermos ao povo, mais dependentes eles são. E nos tornar dependentes é o que eles querem.

Quando somos dependentes, somos obrigados a obedecer, a seguir as determinações que vem daqueles que possuem o dinheiro e o poder para que possamos sobreviver.

Deste modo, mesmo que sejamos remunerados, com pouco ou quase nada, ainda assim, permanecemos escravos. A meritocracia, como é anunciada pelos ricos, é uma grande piada de mal gosto, visto que poucas crianças pobres conseguem chegar ao mesmo nível de conhecimento que as crianças ricas. As oportunidades são discrepantes e a corrida é desigual e injusta.

Para se ter efetivamente uma meritocracia, é preciso que todos comecem do mesmo ponto, que todos tenham as mesmas oportunidades. Caso contrário, os filhos dos ricos sempre sairão na frente com larga vantagem.

Essa dicotomia crônica entre pobres e ricos se permetuará enquanto houverem pessoas egoístas, vaidosas e gananciosas no poder as nações. É preciso que se eleja um governante empatico, com conhecimento administrativo e econômico para que sejam distribuidas as riquezas de forma que não se permita que a fortuna seja destina apenas a alguns poucos “idiotas”. Digo “idiotas” por que, poucos bilionários são sábios. A maioria deles, investe seu dinheiro com muito egoísmo.

E o egoísmo é o que leva pessoas que só são o que são porque tiveram bosn professores, contribuírem para essa cultura de desvalorização dos seus próprios mestres e mentores.

É preciso mais consciência, mas como desenvolver a consciência no valor do professor, em um povo, que está sendo saquiados pela ignorância?

Assistam:

O problema daquela que apoia a mentira forjada por um governo igonrante é que ela distoce a verdade quando essa verdade for a benificiar de alguma forma. Isso é o que acontece com a Naiara, ela usa e abusa da distorção da verdade para conseguir o que quer e, essa atitude, também pode ser vista naqueles que apoiam o atual governo.

Quando a verdade os favorece, eles a compartilham, quando a verdade os desfavorece, eles manipulam.

A cantora está sendo vista como vilã, mesmo depois dessa frase, porque a família da cantora Maria Mendonça, a está acusando de querer usar a imagem da sertaneja que faleceu, para se promover.

O que você pensa a respeito disso?

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia