Na vida somos como um quebra-cabeça, todas as peças têm o seu valor.

No quebra-cabeça, todas as peças, grandes ou pequenas, das mais variadas formas, são importantíssimas e têm o seu lugar certo, desempenham seu papel, para dar harmonia ao quadro e deixá-lo completo.

Na vida, cada pessoa, não importa quem e como seja, é uma pessoa única e, como tal, desempenha um papel muito importante, pois a partir de suas ações é que serão desenhados os acontecimentos, podendo estes, acontecerem de forma harmoniosa ou não.

As diferenças de cada pessoa é que permitem os encaixes corretos, assim como as peças de um quebra-cabeça.

Num quebra-cabeça, quantas vezes a gente tenta encaixar a mesma peça fora do seu lugar e acaba percebendo que já fez a tentativa e não deu certo. Na vida acontece o mesmo.

Quantas vezes tentamos fazer coisas que não eram pra ser…tentamos mesmo forçar e só depois de frustrações e desencontros, percebemos que as peças não se encaixavam.

No quebra cabeças, perdemos tempo procurando aquela peça que parece óbvia…mas procuramos, procuramos e acabamos por desistir. Esfriamos a cabeça, damos um tempo e quando voltamos, para a nossa surpresa, a peça que foi tão procurada estava ali, diante dos nossos olhos.

Na vida não é diferente.

Quantas vezes procuramos entender as coisas que nos acontecem, procuramos pelas respostas e nos debatemos a procura delas até nossas forças se esvaírem e nada.

Percebemos então, às vezes tardiamente, que era só darmos uma parada, respirar e refletir melhor para encontrarmos as tão procuradas respostas.

Penso nas peças do quebra-cabeça e nas peças da minha vida. Minha família, meus amigos, acontecimentos, bons e ruins, alegrias, lágrimas, felicidade, tristeza e vejo que cada peça teve seu objetivo, sua razão de ser, mesmo aquelas que me pareciam insignificantes.

Tudo em nossa vida acontece por uma razão, cada acontecimento, bom ou mau são peças que não podem faltar no quebra-cabeça, pois sem ela faltaria a harmonia do produto final.

Se você ainda não encontrou o encaixe perfeito para a sua peça nesse quebra-cabeça que é a vida, me chame no direct @rhamuche que eu te ajudarei a se colocar no lugar certo para que você encontre a sua felicidade.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.