Autores

Na minha opinião, a mulher sábia se edifica, se ama e se valoriza.

Na minha opinião, a mulher sábia se edifica, se ama e se valoriza. Ela não sacrifica sua dignidade, e felicidade, para fazer alguém feliz, sem ter reciprocidade.

Ela acredita em igualdade, acredita em pessoas que se complementam, não em pessoas que se completam. Porque a mulher sábia é completa mesmo estando sozinha, e quando está em um relacionamento, dá e recebe amor, respeita e, é respeitada, na mesma proporção. E se não for assim, ela simplesmente diz não.

A mulher sábia não caminha atrás de ninguém, e não acredita que o lugar dela seja atrás de nenhum grande homem. A mulher sábia, só quer alguém que ande ao lado dela. Nem na frente, nem atrás, mas juntos, porque a união faz a força.

A minha visão de sabedoria é sempre baseada em respeito, equilíbrio e igualdade. E no amor, isso se resume a reciprocidade. Em todos os sentidos. Eu nunca acreditei e jamais vou acreditar que uma mulher submissa as imposições de uma sociedade ou indivíduo, está sendo sábia, tão pouco feliz. E tudo bem se existe alguém que vive feliz assim. Afinal tudo é uma questão de escolha.

Mas gostaria de viver em um mundo, onde as pessoas não distorçam alguns princípios, e não sejam tão extremistas, tão machistas e intolerantes.

Essa visão de igualdade tem que partir da mulher. Nós merecemos ser tratadas da maneira que gostaríamos sim, e que nossa liberdade e felicidade jamais seja condicionada a vontades, padrões e imposições alheias.

Wandy Luz

Jornalista, colunista, filha do Universo e amante da liberdade. Um ser humano que se encanta a cada dia mais com os mistérios da vida e suas dimensões. Escrever pra mim é desejar e eu desejo que seu espirito seja livre e a alma plena. Que o sonhar traga esperança e que a dor traga entendimento. Em minha jornada fiz como missão questionar e explorar os mistérios desse segredo que e viver.

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

24 horas ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

1 dia ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

1 dia ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

1 dia ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

2 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

2 dias ago