“Na dúvida não faça” é a frase de quem não conquista nada.

Sempre existirão dúvidas e elas existem para serem confrontadas e refutadas, não para te paralisar e te fazer desistir dos seus planos e metas.

Quando você duvida da sua capacidade de realizar qualquer coisa, você já está caminhando para o fracasso. Isso quer dizer que, sem confiança, nada se alcança.

Se a dúvida te visita e te atormenta, agradeça, porque esse é um claro sinal de que você precisa alimentar a sua confiança, se preencher de si mesmo, reconhecer os seus dons e talentos, focar nos seus pontos fortes e desenvolvê-los mais e mais, todos os dias.

A dúvida não é determinante, ela só é o que é, um ponto de interrogação que te leva a analisar todas as arestas de uma mesma questão. Ela chega para que você se precavenha, crie estratégias melhores e trace várias rotas que poderão te levar ao mesmo objetivo.

A dúvida não é uma limitação que chega para te desencorajar de fazer o que a sua alma sabe que precisa ser feito, ela é como “um pé atrás” que te faz olhar para as possíveis perdas e para os ganhos reais. Ela pede para reavaliar as suas escolhas e se autoafirmar naquilo que você realmente tem conhecimento.

Sempre digo que é preciso duvidar o bastante até que as dúvidas sejam vencidas pelos aprendizados que colhemos ao longo da vida.

A cada dúvida que surgir, traga um aprendizado e em pouco tempo, elas se dissipam e as convicções se instalam. É sobre isso.

É sobre ter convicção do que se é e do que se pode fazer com o que você tem. E não criar ilusões de querer abraçar o mundo todo enquanto ainda não abraçou nem as pessoas que estão ao seu lado.

É preciso colocar os pés no chão e olhar para o que você tem hoje, para as possibilidades que existem e que podem te levar a conquistar a posição que você deseja.

Agindo assim, as dúvidas dão lugar para a confiança e você consegue fazer o que ainda precisa ser feito com convicção de que, as ações que você fizer hoje, vão trazer bons resultados amanhã.

Se você está paralizada pelas dúvidas, me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta individual.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Matt Reiter na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.