Olá meus amores! Já começo desejando Feliz Dia da Mulher pra todas que passarem por aqui! Somos de grande valor diante de Deus, afinal, Ele nos confiou tantas missões importantes, e alguém só entrega missões a quem confia, não é mesmo?

E hoje não poderíamos tratar de um assunto diferente do que esse, nós mulheres, e embora o universo feminino seja incessantemente amplo, fiz questão de direcionar pra um assunto específico, por direção de Deus.

Quando Deus me deu esse blog, fiquei maravilhada com a forma que Deus faz as coisas, porque, tantas sonham com isso, e eu nunca almejei, mas Ele quis assim… e quando pensei no nome, Deus me deu ” Estilo Mulher Virtuosa” , e eu fiquei muito em dúvida, porque, eu não sou uma mulher sábia, e sendo bem sincera, as vezes, sou mais a néscia, porque luto contra a impulsividade, boca grande e muitos outros defeitos. Mas hoje entendo que é o que Ele quer me tornar, e tenho permitido desde então.

A Palavra de hoje é resumo de uma pregação da Helena Tannure, que fui ouvindo e chorando, por me identificar com muitas coisas, e creio que falará ao seu coração também. Nós cristãos estamos em obra constantemente… Ele está nos ensinando, e nós estamos aprendendo. Glória a Deus por sua paciência e misericórdia para conosco!

mulher virtuosa Gênesis 16-1 ao 5 nos relata a história de Sarai, quando teve a “brilhante ideia” de dar sua serva Agar para se deitar com seu marido Abrão. Quem conhece a história sabe que o casal tinha uma promessa da parte de Deus de que seriam pais, mesmo em meio a esterelidade de Sarai e a idade avançada de ambos. E na ansiedade de Sarai, ela quis dar um jeitinho…colocando Agar pra dormir com seu marido e “resolvendo o problema”. Sua precipitação lhe trouxe inúmeras consequências, que certamente ela jamais imaginou.

E qual de nós não pode se identificar com essa situação? Quantas vezes somos precipitadas, e damos o nosso jeitinho pra resolver aquela situação, e quando nos damos conta, estamos mais encrencadas do nunca!

Quando tentamos ajudar Deus estamos dando evidências da nossa incredulidade. Devemos entender que Ele é Deus e soberano, não cabe em nossas caixinhas de raciocínio lógico, faz o que lhe apraz da forma e na hora que lhe apraz. Devemos apenas nos submeter e entender que não temos condições de fazer com nossas mãos a obra que é do Espírito Santo, pelo simples fatos de que somos humanos!

Tentando acertar, erramos; dando nosso melhor, ainda assim, falhamos! Colocar tudo nas mãos de Deus é o mais sábio que fazemos!

Sarai mesmo tendo a promessa de Deus, tomou uma decisão errada, influenciou seu marido, e quando as consequências começaram a desmoronar tudo ao seu redor, ainda culpou o outro!

Será que é só ela que se mete em situações assim? Ou nós, vez e outra fazemos igualzinho, só que em outro enredo?! Nesses casos, Deus nos chama a honestidade, a assumir nossos erros, pra crescer e amadurecer. Caso contrário, Deus começa a nos resistir! Porque Ele resite ao orgulhoso, que não assume seus próprios erros. ( Tiago 4:6).

É fácil olhar a história de Sarai hoje e perceber o quanto uma tolice pode devastar toda uma família. O quanto uma palavra ou atitude errada pode mudar todo nosso destino e dos que estão ao nosso redor.

Em contraponto a história de Sarai, temos a história de Abigail, que se encontra no livro de 1 Samuel 25. A bíblia diz que ela era uma linda mulher, casada com Nabal, um homem falto de juízo, maligno em suas obras. E Davi, sendo prejudicado por ele, resolveu puní-lo. Porém Abigail, quando ficou sabendo do que ia acontecer, foi interceder por seu marido diante de Davi, para tentar amenizar a situação.

Vemos aí uma mulher sábia que se colocou como intercessora, assumindo a culpa que não era dela, bendisse Davi, livrando assim sua casa da devastação, e também impedindo que Davi agisse de cabeça quente. Ela desfez Davi com gentileza! Uau!!! Tão diferente do que o mundo nos ensina, neh? Por causa de suas doces palavras , a fúria de Davi foi desviada. ( Provérbios 15:1)

Em situações diversas, dizemos: ” Ah! mas eu não tenho sangue de barata! E ninguém tem! Mas nós, cristãs, deveríamos é ter o sangue de Cristo, nos impelindo a atitudes diferentes do comum.

Uma mulher cristã, transparece Cristo. E eu não quero ser contada como joio, que nasce com o trigo, cresce e se parece com ele, você olha e jura que é trigo, mas quando vê, é erva daninha.
E no decorrer da história de Abigail, vemos como Deus muda seu cativeiro. Seu marido louco morre, e Davi a toma por esposa.

E nós, que mulher estamos sendo? Sarai ou Abigail? Que tipo de conselho damos? Que tipo d atitudes tomamos?

. O dom de influência que Deus deu a nós mulheres é fenomenal, mas devemos usá-lo com muita sabedoria e sensatez! Quem não é uma mulher influenciadora, se torna manipuladora como Jezabel.

Provérbios 18:20,21- Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios ficará satisfeito. A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.

Temos que pensar na lei da semeadura e da colheita não apenas quando dizimamos e ofertamos, mas também quando abrimos nossa boca.

Provérbios 31:26- Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.
Essa é a descrição da mulher sábia de provérbios 31. Ela abre a boca para curar, levantar, consolar, encorajar quem está ao seu lado. E não pra matar, por pra baixo, desencorajar ao próximo.

Provérbios 26:28- A língua mentirosa odeia aqueles a quem fere, e a boca lisonjeira provoca a ruína.

Cuidado também é necessário com a língua lisonjeira. Tudo de bom que vemos nos homens e mulheres de deus, é Deus! Então dê a glória a Deus!

Efésios 5:15 ao 20- Olhai, portanto, cuidadosamente como andais, não como insipientes, mas como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus.

Por esta razão não vos torneis insensatos, mas entendei qual é a vontade do Senhor.

Não vos embriagueis com vinho, no qual está a devassidão, mas enchei-vos do Espírito, falando uns aos outros em salmos e hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando ao Senhor em vosso coração, sempre dando graças por tudo ao Deus e Pai em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

Mas uma vez a bíblia cita: falando uns aos outros com cânticos… falando o que presta, o que é bom! E também nos aconselha a nos encher do Espírito, e como se encher do Espírito Santo com uma boca porca, suja, que só fala coisas ruins? É incoerente, não é mesmo?

A Palavra de Deus é forte! Dura quando tem que ser, mas é sempre Ele nos amando, e ensinando vez após vez, pra nos tornarmos melhor.

Que como mulheres, venhamos cumprir a missão a nós imposta! Que é bem diferente da que o mundo tem imposto. Que tenhamos sabedoria e atitudes de fé pra viver Sua vontade.

Gostou da mensagem? Curta, comente, compartilhe! Deixe que ela alcance outros corações! Deus abençoe, meninas!

Fan Page: Estilo Mulher Virtuosa | Instagram: @estilomulhervirtuosa

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia