Conhecimento

Mulher mostra as mudanças no rosto depois de passar a beber 3 litros de água por dia

Este post relata o depoimento de uma mulher, Sarah Smith, que, depois de sentir dores de cabeça e estomacais durante anos, procurou um neurologista para saber o motivo destes incômodos constantes. A primeira pergunta do médico foi: “quanto você bebe de água por dia?”, ao que Sarah respondeu: “no máximo um litro”.

A recomendação do doutor foi que ela passasse a ingerir 3 litros de água por dia. Se os sintomas persistissem, eles marcariam uma nova consulta, caso Sarah tivesse melhoras, a solução seria apenas água. Depois de ler numa pesquisa que uma a cada cinco mulheres nos Reino Unido segue a recomendação médica de ingerir 3 litros de água por dia, Sarah decidiu se jogar à experiência.

Na primeira fotografia que ela tirou, estava com 42 anos de idade e mostra, sem pudores, o resultado da falta de hidratação: há sombras escuras ao redor dos olhos, umas rugas e manchas vermelhas ao redor do rosto e a pele quase não tem brilho.

“Minhas filhas, Alice, de oito anos e Betty, de quatro, disseram que, nesta foto, parece que eu tenho 100 anos. E eu tenho que concordar. Meus lábios parecem murchos”.

Todo o sistema e funções do nosso corpo depende da água. Ela libera as toxinas dos órgãos vitais, transporta nutrientes para as células, proporciona um ambiente úmido para os tecidos do ouvido, nariz e garganta e elimina resíduos. Não beber a quantidade de água necessária por dia significa que todas estas funções ficam prejudicadas. Então, Sarah decidiu ver como se saía com a experiência de ingerir 3 litros de água por dia.

Na primeira semana, Sarah condicionou-se a encher um jarro de litro três vezes ao dia para ter controle de sua ingestão. Para ter melhores resultados, ela começou também a cuidar da pele e do corpo fazendo esfoliações e ioga. Os resultados foram surgindo:

Segunda semana

A segunda semana já foi marcada por uma sutileza de melhora na pele. Sarah notou que seus olhos estavam menos escuros, sua pele com uma cor mais uniforme e seu hálito mais agradável, com uma suavidade na boca. Um dos “problemas” que Sarah teve nesta experiência foi o número de vezes que precisou ir ao banheiro. Às vezes, é difícil encontrar um lugar apropriado nas ruas e “os banheiros parecem estar sempre nos lugares mais escondidos”. Ela achou que com a quantidade de líquido ingerida por dia pudesse se sentir mais inchada, mas, na verdade, sentiu-se mais confortável que o habitual.

Terceira semana

Na terceira semana as olheiras e manchas praticamente desapareceram e sua pele ficou mais gordinha, nutrida. “Meu amigo, que é terapeuta de beleza, diz que isso é porque a água está ajudando a regenerar as células da pele de forma mais eficiente. Tenho notado que eu tenho parado de esfregar os olhos pela manhã quando acordo. Eles costumavam estar secos e cheios de sono. Mas agora não. Toda esta água os mantem úmidos”.

Quarta semana

Ao maquiar-se, Sarah também sentiu que sua pele estava com mais elasticidade e ficou até mais gostoso de passar um delineador nos olhos. “O resultado é totalmente diferente”. Na quarta semana, Sarah surpreende-se com ela mesma: “Eu não consigo acreditar na diferença do meu rosto. Eu pareço outra mulher. Não tenho mais manchas escuras nem vermelhas. Minha pele está tão úmida que parece de criança. Sinto-me mais magra e em forma”.

As mudanças se refletem em todas as esferas da vida de Sarah: “sinto-me mais apta, disposta, magra e saudável. Meu marido e amigos dizem que pareço dez anos mais jovem”.

E aí, quanta água você ingere por dia? E que tal fazer esse teste?

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o Miss Universo.

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o…

3 horas ago

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei tanto!”.

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei…

3 horas ago

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser invalidado.

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser…

4 horas ago

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

3 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

3 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

3 dias ago