Mulher matricula a “empregada” na mesma escola de elite da sua filha. “A amo como se fosse minha!”

Embora a menina não seja sua filha biológica, essa mulher nigeriana deseja que ela tenha as mesmas oportunidades que a sua própria filha, cuida dela e se preocupa para que nada lhe falte. Para ela, não é “como se ela fosse da família”, ela é da família.

Há milhares de crianças no mundo que não conseguem ter os privilégios ou a fortuna de quem cresceu em famílias com alto poder aquisitivo. E isso também tem a ver com o lugar e a cultura em que cresceram. Mas algumas pessoas privilegiadas conseguem enxergar seus privilégios e a injustiça que se abate em algumas crianças por elas não terem condições de estudar em boas escolas, também por falta de nutrição e apoio.

Na Nigéria, um dos países com maior desigualdade do mundo e com pobreza extrema, é comum que algumas famílias mais abastadas tirem meninas e meninos órfãos das ruas e os levem para casa para trabalharem como “empregadas” para as ajudarem nas tarefas domésticas.

Isso pode parecer muito estranho e desumano para outros países, visto que a criança é muito pequena para trabalhar, mas para os nigerianos, só o fato desse mulher cuidar da criança que não é do mesmo sangue como se fosse sua filha, já é motivos de aplausos. Temos que estar ciente que as cultura é diferente da nossa.

Há poucos dias viralizou uma história que, embora pareça feliz, não deixou de preocupar as pessoas que comentaram a publicação. Trata-se de uma menor que ficou órfã e foi adotada por uma família com melhor situação econômica.

Segundo informações do Legit, a mulher que a adotou foi elogiada no Facebook por cuidar bem de sua “empregada”, a quem tem alimentado e proporcionado uma boa vida.

She is my maid, but I took her like my own child – Woman said 😳 …

Publicado por Victor Anozie blog em Domingo, 21 de maio de 2023

Facebook Victor Anozie

O usuário do Facebook, Víctor Anozie, usou a rede social para mostrar que a criança que a mulher havia adotado, tinha os mesmos privilégios dos filhos. É por isso que a menina vai para a mesma escola de elite da filha biológica.

Apesar de a menina não ser sua filha biológica, parece que ela tem cuidado dela com o mesmo carinho e dedicação com que criou a outra filha.

She is my maid, but I took her like my own child – Woman said 😳 …

Publicado por Victor Anozie blog em Domingo, 21 de maio de 2023

Facebook Victor Anozie

Víctor publicou uma foto antiga da menina na época em que ela morava sozinha na rua e não tinha família que a quisesse acolher. Ao lado dessa imagem, Víctor postou outra da mesma menina com o uniforme da escola exclusiva que agora frequenta.

A postagem foi aplaudida pelos usuários nigerianos, que pediram a mulher que continue com o bom trabalho de cuidar de sua “empregada” como se fosse filha. No entanto, alguns ficaram tristes com o fato de a menina ser muito jovem para trabalhar como empregada doméstica.

É até difícil comentar, não acha?

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.