Com 108 anos ela foi vacinada contra COVID-19 e é um exemplo para todos nós.

“Nem senti a picada”, disse ela.

Por Cristofer García

Esta é a segunda pandemia à qual Pili sobreviveu, ela é a mulher vacinada mais velha da Espanha.

A senhora afirmou estar bem e feliz após receber a dose.

Após mais de 9 meses do desenvolvimento da pandemia COVID-19, muitos países iniciaram o processo de vacinação para prevenir esta doença. Alguns países já avançam cada vez mais em doses que são adquiridas em diferentes territórios e parecem ser os primeiros passos para acabar com esta crise de saúde.

E foi graças a um trabalho titânico de dois laboratórios, o Moderna e o grupo Pfizer com BioNTech, que hoje, estão conseguindo oferecer em tempo recorde um tratamento que é eficaz contra este vírus em mais de 94%.

Os primeiros a receberem as doses são os trabalhadores da linha de frente e a população em risco, tais como Pili.

Ela é a mulher mais velha a ser vacinada neste país europeu, residente em uma casa de saúde em Salamanca. Ele estava alegre e em boas condições após receber a injeção.

vacinada-avo

“Ela nem percebeu o furo, ela é uma campeã, é a segunda pandemia que já aconteceu em sua vida”, comentou a diretora da residência em conversa com Cuatro al día, quando contou a coragem desta avó que apesar sua idade avançada parece invencível.

Após receber a vacina, Pili disse “estar bem” e disse “isso está sendo feito há muito tempo” para se referir a quase um ano inteiro em que teve que lidar com essa emergência de saúde geral.

O testemunho de Pili serve como motivação para aqueles que se recusam a ser vacinados, alegando que essas doses não seriam seguras e que poderiam trazer problemas para a saúde a longo prazo.

No entanto, para aqueles que estão em maior risco, a escolha de confiar no trabalho de médicos e cientistas é a melhor e mais sensata decisão a se fazer.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia