Danielle, de 41 anos, vive um relacionamento poliamoroso com o marido há mais de uma década. Recentemente, nas redes sociais, ela revelou como eles estabeleceram regras rígidas para manter equilíbrio, confiança e respeito em sua relação.
Criada em uma família monogâmica no Texas, Danielle jamais imaginaria um estilo de vida tão diferente. Contudo, atualmente, ela e o marido vivem uma vida repleta de viagens pelo mundo, experiências diversas e múltiplos relacionamentos amorosos paralelos à união principal.
De acordo com Danielle, o início do relacionamento poliamoroso teve uma fase intensa de adaptação. Neste momento, ambos precisaram definir limites e regras claras.
Nos primeiros meses, a ideia de compartilhar parceiros gerou confusão e insegurança, mas a curiosidade e a abertura mental permitiram que eles experimentassem.
“Nosso começo foi sobre aprender por tentativa e erro. Tivemos que estabelecer regras que fizessem sentido para nós”, contou Danielle.
Durante os primeiros dois anos, o casal pesquisou, testou e ajustou regras sobre segurança íntima, comunicação e limites emocionais. Dessa forma, criando uma base sólida para a relação que dura até hoje.
Uso de preservativos, testes regulares de ISTs e cuidados básicos de saúde íntima foram as primeiras regras a serem definidas.
Danielle explica que eles definiram quando e como compartilhar informações sobre parceiros fora do casamento.
Algumas pessoas são totalmente proibidas como parceiros, como colegas de trabalho, familiares e amigos próximos, principalmente para proteger o convívio com os filhos e a harmonia no círculo social.
Cada um tem privacidade em relacionamentos externos, mas nada é escondido do outro, evitando traições ou mal-entendidos.
No entanto, nem tudo foi flores. Danielle relembra uma fase em que “foi à loucura” com múltiplos relacionamentos e experiências, incluindo novos parceiros, festas em grupo e até esportes radicais.
Esse período serviu como aprendizado, levando o casal a pedir um tempo de monogamia temporário para reorganizar a dinâmica da relação.
“Nossa relação hoje é muito estável. Temos consciência de que nossas vidas estão profundamente entrelaçadas, e nos relacionamentos externos, garantimos respeito e boa fé com todos os envolvidos”, disse Danielle.
Para Danielle, a maior vantagem do relacionamento é a liberdade combinada com compromisso.
“Sinto que minha vida é mais interessante e plena. Amo mais e vivo mais, graças à liberdade que nosso casamento me proporciona, não apesar dele”, afirma Danielle.
Imagem de Capa: Canva/Danielle
Recentemente, nas redes sociais, uma foto de um batizado viralizou após a água derramada sobre…
Às vezes, um simples teste visual pode revelar traços profundos da nossa personalidade — e…
Você acha que consegue reconhecer um psicopata à primeira vista? A ciência acaba de mostrar…
Quase todo mundo já recebeu aquela ligação inesperada e quando foi atender, era uma daquelas…
Recentemente, nas redes sociais, uma nova tendência vem ganhando espaço: o “shot de azeite de…
De acordo com a psicóloga criminal e especialista em comportamento humano, Dra. Julia Shaw, há…