A mulher é um templo de Deus

Resiliência Humana

YHWH é apresentado na Bíblia como o Arquiteto das criaturas e da história. E o ato final criativo, o clímax da criação, a obra de arte mais bem elaborada, a partir de material insuficiente, apresentada no livro de Gênesis, é a mulher.

O verbo usado no Gênesis para tal criação é בנה (banah), que tem a ideia de que a construção da mulher foi semelhante à construção de um templo.


Os detalhes nela foram planejados com muito cuidado e atenção da parte do Criador. Cada pormenor de sua estrutura requereu a máxima atenção da parte dAquele que é infinito em sabedoria e poder.

A mulher, então, se tornou, depois de criada por Deus, não somente uma das construções mais belas, em conjunto com o homem, mas a esplendorosa obra de arte mais valiosa já construída sobre a terra!

Mulher, o Senhor a fez bela… Por que se sentir feia?

Mulher, você é o resultado da suprema obra de arte do Arquiteto mais perfeito do Universo.


É necessário que você se valorize como tal!

E, Mulher, se durante a vida a obra de arte de Deus se manchou em você, não se preocupe, pois o Arquiteto ainda está construindo sua vida.

Deus apenas começou a obra em você, mulher, e Ele vai terminá-la (Filipenses 1:6) e apresentá-la a Si mesmo, você: gloriosa, sem mancha, sem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito (Efésios 5:27).

FONTECriacionismo
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia