Mulher brasileira é a primeira a aparecer visivelmente grávida em capa de revista de negócios

Resiliência Humana

Cristina Junqueira é uma das fundadores do banco digital Nubank e vice-presidente na empresa e é protagonista de uma das capas mais importantes da revista Forbes brasileira (até agora), onde aparece visivelmente grávida na edição em que o tema é “Mulheres mais poderosas do Brasil”.

Para quem não conhece, a Forbes é uma revista internacional focada em economia que prestigia quinzenalmente nomes que se destacam no mercado de trabalho, e este mês, numa forma de homenagear as mulheres, a versão brasileira decidiu destacar as 20 mulheres mais poderosas do Brasil, tais como Marcia Barbosa (membro da Academia Mundial de Ciências), a jornalista Renata Lo Prete e a cantora Anitta.

Crédito: Reprodução/Facebook

Tendo em conta o número de mulheres que enfrentam dificuldades ou são até mesmo demitidas após a licença de maternidade, esta é uma clara forma de demonstrar que a maternidade e o trabalho são duas coisas perfeitamente conciliáveis e não é por uma mulher engravidar que irá trabalhar menos.

Muitas foram as mulheres que se identificaram com a capa, enaltecendo o poder que esta tem sob o publico feminino.

Parabéns Forbes por provar que, apesar do mundo do trabalho ser dominantemente masculino, há cada vez mais mulheres a destacarem-se pelo seu trabalho e esforço, mesmo quando optam pela maternidade.

Fonte: Forbes

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia