Muitas pessoas só percebem a sua importância quando te perdem.

É triste, mas é uma grande verdade. Algumas pessoas não se importam enquanto estamos perto, só quando decidimos ir embora. Mas aí, é tarde demais.

Às vezes, aqueles que convivem conosco, acreditam que sempre estaremos ali, que jamais sairemos do seu lado, por isso, não se dão o trabalho de dizerem ou demonstrarem que se importam.

Muitos nos tratam de qualquer maneira, parece não ter nenhum interesse sobre a nossa vida, em como nos sentimos, em quê estamos pensando… alguns chegam até a nos tratar mal, como se fosse a nossa obrigação aceitar pacientemente os seus desmandos e desinteresse.

É incoerente, mas existem pessoas que acabam tratando mal aqueles que estão sempre disponíveis, que são bons, fieis, dedicados e comprometidos, mas acabam se humilhando para agradar quem não merece.

Isso acontece porque o ego deseja conquistar o que é difícil, ele quer o que ele não tem e quase nunca se satisfaz com o que tem.

Aquele que se deixa dominar pelo ego, dificilmente, vai tratar bem quem o serve com amor.

Infelizmente, não existe uma fórmula mágica para convencer uma pessoa a fazer o bem a quem está ao seu lado na alegria e na tristeza.

Muitas pessoas só percebem a importância que você tinha em sua vida quando te perdem.

Quando você decide ir embora e elas percebem que você não vai voltar, elas começam a demonstrar que se importam ou não, algumas estão tão mergulhadas no próprio orgulho que não conseguem se dar conta da tesouro que perderam. São pessoas que descartam pessoas facilmente. As substituem rapidamente como se todos fossem meras peças do seu tabuleiro.

Nesse jogo da vida em que muitas pessoas brincam com os sentimentos dos outros, é importante conhecer profundamente a personalidade, mas principalmente, a intenção e os valores da pessoa com quem você convive, caso contrário, você poderá agradar, ajudar, amar, mas nunca receberá na mesma medida.

Se você está vivendo essa situação e não sabe como se libertar porque tem medo de ir embora, me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta individual. Você precisa mergulhar mais fundo em si mesma (o) para perceber o valor que você tem.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. *Foto de Nathan Dumlao na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.