Mude quantas vezes for preciso, sempre que sentir que nada faz sentido!

Mude de rota para ir ao trabalho, mude de estilo de roupa, mude o corte de cabelo, mude o seu núcleo de amigos, mude a sua forma de pensar, os seus comportamentos diante dos mesmos fatos, a sua visão de mundo.

Mude sempre que for preciso, a sua vida não precisa seguir um script, ela precisa fluir conforme as situações te pedem, e você, precisa aprender a realizar as mudanças que se fazem necessárias sem medo, sem objeções.

A maior certeza que temos na vida é que as coisas mudam o tempo todo e que tudo é transitório, tudo é impermanente, mas insistimos em querer que tudo permaneça igual, achamos que permanecer é sinônimo de segurança, mas na verdade, permanecer é, na maioria das vezes, motivo de profundo sofrimento.

A vida não facilita para quem quer que tudo continue sempre igual, ela traz as mudanças a força e quanto mais a gente tenta evitar, mais sentimos a vida nos esmagar.

É preciso aprender a fluir com a vida! É preciso aceitar as mudanças com alegria e aproveitar as novidades que essas mudanças trazem!

É libertador aceitar que a vida muda o tempo todo! É como beber água limpa, é como sentir a brisa leve sem se preocupar com os tufões. Mas para isso, precisamos confiar que a vida sempre traz importantes lições enquanto tudo muda!

Por isso, mude quantas vezes for preciso!

Mude a sua mentalidade, os lugares que você frequenta, a forma como você lida com as coisas, mude sempre que sentir que as suas atitudes passadas não ressoam mais com a pessoa que você é agora.

Aprenda a fluir com a vida!

“Lembre-se de que a Vida é uma só.
Arrume um outro emprego,
uma nova ocupação,
um trabalho mais light,
mais prazeroso,
mais digno,
mais humano.
Só o que está morto não muda!”
. Edson Marques

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de Jose Pedro Ortiz no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.