Morcego panda, um animal incomum com cores estranhas, mas muito bonito.

Resiliência Humana
morcego-panda-um-animal-incomum-com-cores-estranhas-e-exotico

Morcego panda, um animal incomum com cores estranhas, mas muito bonito.

Ele vive em algumas florestas da África, onde se alimenta principalmente de frutas. Felizmente, não está sob ameaça de extinção ❤️.

Este pequeno aviador foi visto pela primeira vez na República Democrática do Congo, em 1939. Ao mesmo tempo, acreditava-se que era apenas uma raridade genética, no entanto, com o tempo, cada vez mais aparecia, até que eles precisaram criar um gênero especialmente para eles.

A maneira mais fácil de reconhecê-lo é através do corpo, pontualmente graças às cores preto e branco, que lhe deram o apelido de panda.

Seu nome científico é Niumbaha superba, conhecido popularmente como “morcego panda”, pertencente à família Vespertilionidae.

Esse tipo de morcego geralmente ocorre em áreas temperadas do mundo, variando em tamanho de 3 a 10 centímetros. Neles tudo é muito pequeno.

morcego-panda
ZooKeys

Embora existam registros há vários anos, os estudos mais aprofundados sobre essas espécies foram realizados nos últimos anos.

Uma equipe de pesquisadores da Universidade Bucknell encontrou um desses espécimes, em 2013, onde o identificou e estudou, concluindo que suas características não coincidem com as de nenhuma outra espécie.

Foi assim que essa nova classe de morcegos surgiu, muitas vezes marcada como rara e estranha, mas também tenra.

morcego-panda-rosto
ZooKeys

A diferença mais característica deste morcego é seu pêlo muito semelhante ao de um urso panda. Prova disso, ele ganhou o apelido, assim como esse tipo de urso.

Exceto por sua cor, o corpo é bastante semelhante ao de um morcego tradicional. Isso de relance, uma vez que possui diferenças substanciais, o que o distancia de seus outros parentes.

morcego-panda-sendo-segurado-com-luvas
ZooKeys

A verdade é que esse tipo de animal sofre de um estigma bastante acentuado. As pessoas os temem, perseguem e os eliminam, acreditando nas lendas populares que os ligam aos vampiros e à morte.

Ao contrário do que muitos pensam, o morcego panda se alimenta apenas de frutas e não é tão perigoso quanto outros seres vivos. Este em particular acaba sendo bastante bonito e inofensivo.

*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH. Com informações UPSOCL.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia