De acordo com o estudo, morar perto da água tem efeitos psicológicos que diminuem a carga de estresse.
Pode até ser clichê querer morar perto da praia, mas, nesse caso, existe uma justificativa muito boa: um estudo publicado na Health & Place aponta que morar perto do mar diminui a carga de estresse.
Segundo os pesquisadores, que focaram o estudo em análises na cidade de Wellington, na Nova Zelândia (com uma costa magnífica, inclusive), as pessoas que moram perto do oceano têm uma qualidade de vida melhor do que quem vive na cidade ou no campo.
Os pesquisadores fizeram um banco de dados com todas as áreas naturais visíveis da cidade, aliando a resultados de pesquisas de 2011/2012 que analisavam o nível de contentamento dos moradores da cidade em questão.
A pesquisadora Amber L. Pearson, uma das autoras do estudo constatou que os efeitos do azul tem relação direta com a diminuição do estresse psicológico, coisa que não foi constatada com a cor verde.
Ela ainda justifica: “Muitos espaços verdes são, na verdade, artificiais, como campos de futebol e playgrounds em condomínios. O mesmo não vale para o oceano, por exemplo, que não pode ser igualado a uma piscina”, afirma Amber.
Você vive com uma sensação de desconforto e inchaço abdominal? Há um segredo que poucas…
Recentemente, nas redes sociais, viralizou um vídeo em que muitos estão considerando um “milagre” e…
Imagine acordar em um mundo coberto por cinzas, sem luz solar, com temperaturas despencando e…
Recentemente, um caso chocante vindo da França vem chamando atenção nas redes sociais. Uma mãe…
Cada vez mais pessoas vem tentando compreender mais sua identidade, e recentemente, um novo termo…
Nas redes sociais, o nome de Nostradamus volta a viralizar após uma nova profecia que,…