Momento de se reinventar e de reinventar tudo. A vida se transformou totalmente!

Tudo que estava acostumado a viver, no seu trabalho, nas suas relações, na relação com a sociedade, com a vida… de um dia para o outro tudo se transforma abruptamente, sem nenhum aviso e tempo para se processar direito todos os acontecimentos.

A vida se transforma totalmente, junto com esta transformação surgem todos os dias diversas oportunidades, e diversos sentimentos que se quer você conhecia.

Nenhuma situação que vivenciou era como esta. E vários sentimentos surgem o tempo todo, às vezes vem o choro, a tristeza, um pouco de dúvidas sobre tudo e o entendimento real que ninguém tem o controle de nada.

Mas vem também o entendimento maior sobre tudo. Há maiores reflexões em todos, até nos menos adeptos a ela. Há uma constatação nestes últimos dias que todos já sabem mas que diante de situações mais fortes, como a que todos vivenciam, fica mais evidente a transitoriedade da vida.

Com tantos pensamentos e sentimentos, se observa a importância fundamental neste momento de focar a mente em pensamentos melhores, em esperança, em algo positivo, porque ficar alimentado a mente com muitos pensamentos que são ruins ou de desesperança pode comprometer a sua saúde emocional, psíquica e isso também pode afetar a sua saúde.

É muito importante lembrar em vários momentos o que cada um tenha vivido de difícil, de dor, e como foi vencido, ultrapassado e que hoje é apenas uma lembrança. Isso nos dá forças de saber que seremos vencedores.

Também é importante lembrar que como qualquer coisa vivenciada que seja difícil, a união, a ajuda de cada um, a contribuição uns para os outros é fundamental.

Pense algo que tenha habilidade e que neste momento possa ser compartilhado com todos através das suas mídias sociais, algo que distraia, ou que ensine, ou que ajude ao outro a relaxar um pouco no meio de tudo isso…

O importante é conseguir se reinventar, construir alternativas criativas e positivas para passar por tudo isso de uma forma mais humana, mais leve, mais solidária e aos poucos ficar mais próximo dos outros, inclusive das pessoas de casa que muitas vezes se está próximo fisicamente, mas existem abismos por conta do tempo corrido, da tecnologia e da indisposição de se aproximar.

É preciso querer lapidar-se, lapidar as formas de relações, e estar mais disponível para os afetos verdadeiros, para retirar as superficialidades e estar disposto a se ver verdadeiramente e viver relações que sejam reais.

É preciso se reinventar totalmente, estar aberto a isso, o momento pede isso, tanto nos sentimentos quanto no aspecto profissional, é importante saber o que melhor pode funcionar neste momento para que de alguma forma se consiga driblar a situação que é inusitada e pegou a todos de surpresa.

Lamentar, reclamar neste momento vai ser em vão, melhor é criar alternativas pensar uma forma de conseguir ultrapassar e sair desta situação mais forte, mais resiliente.

Exemplo:

Já tive notícias de uma pessoa que era produtora e vendedora de bijuterias e neste momento viu que este tipo de negócio estaria comprometido e aprendeu rapidamente a fazer pão, comida que sempre foi a sua preferida, e pães artesanais, com recheios, de cenoura, entre outros.

E pronto! Todos os clientes migraram para esta nova produção dela. E tenho notícias que são extremamente deliciosos.

É isso, encontrar uma forma, pensar em algo que contribua, que ajude a de alguma forma solucionar a situação ou amenizar.

Estamos neste momento todos tendo que nos reinventarmos, reinventar tudo.

E também a entender um pouco mais de nós e dos nossos semelhantes, da vida e do mundo

Vamos ser um veículo de melhores possibilidades, vamos agir, ao invés de somente reagirmos.

Como os povos orientais dizem:

Quem só reage não escolhe, tem sentimentos e atitudes de acordo com as falas e a ações de outros, quando você age, você escolhe você cria, e não só sente, não faz coisas só baseadas no que os outros falam, nas atitudes dos outros.








Sou Psicóloga e Reikiana nível 2, trabalho há 19 anos em consultório com psicoterapia, hipnose clínica. Já trabalhei em hospital, núcleo de violência da mulher. Acredito na vida, no amor, nos bons sentimentos, no perdão, na beleza da alma, na superação, no ressignificar, na humanidade. Adoro escrever e falar sobre sentimentos, superações, motivar pessoas, conseguir promover o melhor, despertar o que possa ser maravilhoso em cada um de nós e libertar pessoas de suas prisões emocionais, com uma nova e especial forma de viver, independente dos acontecimentos da vida.