“Minha paz vem da certeza que o meu melhor nunca dependeu do pior de ninguém”

Iara Fonseca

Estou em paz! Hoje consigo agradecer esses raros momentos de completude e realização que ter a minha consciência tranquila, me traz.

Posso deitar minha cabeça no travesseiro e descansar minha mente sem pesos e culpas porque tenho convicção de que para revelar o que tenho de melhor nunca precisei revelar o pior de ninguém.

Pelo contrário! Em tudo que tentei realizar e em todos os projetos onde me coloquei a disposição em contribuir, nunca agi de maneira inescrupulosa tentando subjugar o trabalho alheio, sempre enalteci e valorizei aqueles que escolheram seguir esse caminho de luz ao meu lado.

E olhando para atrás, sem me apegar ao passado, apenas absorvendo as experiências que me nutrem, posso dizer sem medo que tudo valeu a pena. Que os percalços me fortaleceram e que até aqueles que tentaram me ferir, foram instrumentos divinos tentando me mostrar onde eu estava errando.

Hoje, vivo o presente, sem me preocupar com o futuro, sem a ansiedade como inimiga! Porque fiz as pazes com o tempo e ele é meu aliado.

O tempo me ensinou a respirar fundo, a sentir a brisa leve me acarinhando os cabelos, a aceitar a “bruma leve das paixões que vem de dentro”, e a confiar na fé que me enobrece a alma.

Orei a Deus que me olhou nos olhos me convidando a aceitar a deusa que existe em mim!

E eu aceitei!

Recebi muitas benção quando parei de temer a vida, quando decidi me unir a legião de anjos que trabalha em seu exército!

Quando resolvi servir a luz e não as sombras que me consumiam de quando em vez!

Quando eu amei a mim e àquele que me afronta! Pude dormir o sono dos justos!

E quando acordei, lembrei do sonho que tive! Ao abrir os olhos, pude constatar que não era um sonho apenas, era realidade!

Tudo que eu havia sonhado estava materializado bem diante dos meus olhos! E me senti em paz!

Na verdadeira paz de Deus!

Realizada e tranquila quanto aos feitos que realizei com o auxilio dEle!

E com gratidão, me levantei, andei alguns passos vibrando amor e irradiando luz através das minhas palavras e das minhas ações!

Sem querer mal a ninguém, sem desejar sofrimentos a quem quis ou quer me destruir, segui e sigo com passos firmes, em direção ao meu propósito e a minha missão na Terra. Porque ando ao lado do glorioso São Jorge, que em nome de Deus, protege a mim e aos que amo com o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-nos com a sua força e com a sua grandeza.

Muitas pessoas dividiram esse caminho comigo. Algumas despertaram em mim sentimentos que eu nunca havia pensado em ter, como a raiva, a tristeza e o medo, mas logo tratei de me erguer, me agarrar a fé que existe dentro de mim e me afastar. Nunca tentei pagar com a mesma moeda! Simplesmente resolvi dar “a César o que é de César” e me retirar em silêncio!

Não queira destruir as pessoas revelando seus pontos fracos, provocando o que elas tem de pior, para atingir um objetivo profissional ou pessoal. Nenhuma graça alcançada dessa maneira será perpetuada. As conquistas obtidas assim nada mais são do que ilusões da vaidade terrena.

São como um oásis que aparece em meio a um deserto, e que depois de um tempo, percebemos que não se passava de uma miragem!

Não cultive miragens em sua vida! Cultive a paz e a consciência tranquila! Porque são essas bençãos os maiores prêmios que podemos conquistar nessa vida!

Obrigada vida, obrigada Deus, obrigada a todos que passaram pela minha vida e contribuíram para que eu me fortalecesse e adquirisse mais sabedoria!

Se hoje sigo em paz, devo isso a vocês!

Gratidão! Gratidão! Gratidão!

Frase título de: @rhamuche

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Iara Fonseca
Jornalista, poeta, educadora social, fundadora e editora de conteúdo do Rede de Ideias: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO. Seu interior é intenso, sempre foi, transforma suas angustias em textos que ajudam muito mais a ela própria do que a quem lê. As vezes se pega relendo seus textos para tentar colocar em prática aquilo que, ela mesma, sabe que é difícil. Acredita que viemos aqui para aprender a ser, a cada dia, um pouco melhor, para si mesmo, e para o outro!