‘Minha nora espera que eu faça tarefas em troca de ver meu neto’

De acordo com o portal de notícias The Mirror, uma avó descontente afirmou que está sendo solicitada a ajudar nas tarefas domésticas em troca de ver seu novo neto. Descontente com isso, ela procurou um site de aconselhamento para saber como agir nessa situação. Mas o conselho que ela recebeu da especialista do site sobre como resolver o problema foi tudo menos o que ela gostaria de ter ouvido.

Essa avó infeliz, que não quis se identificar, afirma que a única maneira de ver o neto é ajudando nas tarefas domésticas, mas ela acabou recebendo um aviso severo sobre o confronto com a nora.

A chegada de um novo bebê deveria ser uma ocasião de alegria para os pais e toda a família, mas não foi o caso de uma avó que está muito chateada. A mulher afirma que a mãe da nora vê o neto com mais frequência do que ela, embora morasse mais longe.

Quando ela perguntou ao filho sobre isso, ele disse que a outra avó estava ajudando nas tarefas, mas a mulher duvidava porque podia ver fotos em um aplicativo de família do avô apenas abraçando o bebê.

Ela compartilhou seu problema com a tia angustiada do Slate.com, Prudence, e revelou que se ofereceu para ajudar em alguns trabalhos, mas foi informada de que ela os estava fazendo de maneira errada.

“Quando eles se dignaram a me convidar, eu me ofereci para fazer algumas tarefas também”, escreveu ela. “Uma vez, minha nora me disse que eu estava lavando as garrafas incorretamente. Na próxima vez que cheguei, ela tinha deixado uma nota escrita com os passos a seguir para lavar as garrafas coladas na geladeira, como se eu fosse um idiota!”

A ela também foi pedida para limpar a bandeja sanitária do gato, o que não caiu bem porque ela é alérgica a gatos e não ficou feliz quando viu sua nora com uma bomba de tirar leite.

Continuando a expor suas queixas, ela acrescentou: “Outras vezes em que estive lá, ela bombeou o leite materno bem na minha frente e uma vez perguntou se poderia tirar uma soneca enquanto meu filho também estava cochilando. E imediatamente foi para o seu leito conjugal enquanto eu estava lá com o meu neto!”

Depois de confrontar o filho sobre a falta de convites, ela foi convidada a ir a uma aula de música para bebês em vez de ir até a casa deles. “Estou profundamente ofendida. Estou pensando que desta vez deveria confrontá-la diretamente, em vez de falar com meu filho, mas minha irmã diz que eu deveria continuar me comunicando através de meu filho, não com ela. O que você acha?” ela perguntou.

Presumivelmente esperando uma resposta simpática, ela pode ter ficado surpresa com a resposta de Prudence no site, que foi brutalmente honesta.

A especialista disse que a carta da avó era tendenciosa em relação à sua versão dos acontecimentos e fazia com que ela parecesse muito difícil de conviver. Ela ressaltou que a regra com os novos pais é tentar ajudar com tudo o que puder para tornar a vida deles um pouco mais fácil enquanto eles tentam se adaptar a todos os desafios que um novo bebê traz.

O que você achou da resposta da especialista para a sogra?

*DA REDAÇÃO RH. Foto de Tim Mossholder na Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.