Milionário doou sua mansão a uma fundação para construir habitação social

O empresário Leonardo Farkas decidiu doar a sua propriedade para a organização Desafío Levantemos Chile, para que elas possam vendê-la e com os lucros, fazer 150 casas mobiliadas em alguma parte do país.

O custo comercial da casa é equivalente a 5,1 milhões de dólares.

Quando uma pessoa tem uma quantia inimaginável de dinheiro, provavelmente, ela pode querer gastar com ela mesma, comprar luxos para si, como uma mansão ou um carro muito caro, mas às vezes, algumas pessoas, conseguem sentir empatia por quem não teve e não tem os mesmos privilégios.

Esses milionários empáticos são raros, mas existem, e esse é o caso desse milionário que vamos contar aqui. Ele entendeu que não precisa de tanto dinheiro para viver e começou dividir suas riquezas em benefício daquelas pessoas que nada tem.

Leonardo Farkas é um milionário que sente empatia pelos outros, ele é um renomado empresário e depois de acumular muito dinheiro, se tornou um filantropo. Farkas ficou famoso no Chile por fazer doações milionárias a quem realmente precisa.

Desta vez, ele abriu mão de uma mansão localizada no bairro de Lo Curro para que uma organização sem fins lucrativos possa construir habitações sociais de alto padrão.

A mansão de mais de mil metros quadrados está localizada em um terreno de 12.000 metros quadrados, e possui 5 quartos, 7 banheiros, 2 salas, academia, sala de cinema, uma grande piscina coberta aquecida, cantinho para churrascos, quadra de tênis e outra de squash, vestiários e banho turco , segundo a página imobiliária da P&G Larraín.

E como se não bastasse, dispõe ainda de 25 lugares de estacionamento descobertos e outros 6 cobertos, 3 quartos de serviço com 3 casas de banho e jardim com lagoas artificiais, terraços e jacuzzi.


P&G Larrain Imóveis

A construção foi doada e transferida para a organização Desafío Levantemos Chile, depois que Leonardo se comunicou diretamente com o presidente da fundação, Cristián Goldberg, para que pudessem vendê-la e arrecadar dinheiro para construir uma vila, segundo informou o Diario Financiero.

A mansão tem um custo comercial de 5 bilhões de pesos (5,1 milhões de dólares).

“Queremos transformar essa generosa doação em ajuda para milhares de famílias e elevar seu padrão de vida e mostrar que a filantropia bem aplicada pode ser uma arma muito poderosa para combater a desigualdade”, disse o diretor executivo da fundação, Nicolás Birrell, ao DF.


P&G Larrain Imóveis

Dessa forma, espera-se construir 150 casas mobiliadas com tecnologia sustentável, além de uma sede social, ciclovia, paisagismo, entre outras ideias, em alguma parte do Chile.

Enquanto a organização analisa onde vai construir a vila que se chamará “Leonardo Farkas”, em homenagem ao filantropo, eles esperam que uma pessoa física, empresa, corretor de imóveis ou outro tipo de interessado compre a mansão para que eles possam construir essas casas e entregar a quem precisa.

Uma linda atitude desse empresário! Se todos os milionários fossem generosos como ele, não existiria mais fome no mundo, não acha?

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia