Autores

Meu mundo não é cor de rosa, mas tenho nele todas as cores que eu preciso…

“Eu não vivo em um mundinho cor-de-rosa”, foi o que eu ouvi sair da boca de uma amiga, quando eu falava da beleza das pessoas e da vida.
Já sentiu a dor de errar o prego com um martelo e vê-lo acertar o seu dedo quando você o mira com toda força?

Pois é. É bem tipo isso, quando você tenta acertar na vida e erra. A dor cai toda sobre você.

Nessa hora, existem umas poucas opções: ou você se contorce de dor gritando, berrando sua ira aos quatro ventos, ou encontra outros métodos para a dor passar.

Eu já gritei muito com o mundo em muitas vezes que errei o prego. Mas nunca isso, de nada me adiantou. O tempo passava e eu tornava-me mais amarga e com medo de tentar novamente, já que a dor havia sido terrível. Hoje, eu não quero gritar e nem me revoltar por ter errado. A dor me consome, silenciosamente, e mal a ouço. Sinto apenas, algo dissolver-se lentamente dentro de mim, enquanto minha alma chora.

Mas essa mesma dor retirou o véu que me vendava. Não me revolto contra o mundo, nem contra todas as pessoas por um erro que, talvez, tenha sido meu mesmo. Eu ainda vejo cores na vida. Não as vejo cor-de rosa, mas vejo todas as cores que preciso para viver bem.

Abracei uma senhorinha esses dias e, senti tanto amor e tanto carinho naquela criatura, que me fez entender que a vida é muito além de nossa cegueira causada pelas dores.

A vida tem sorrisos, tem sonhos, tem abraços, afetos e leveza!

Sempre seremos decepcionados, amanhã ou não!

Mas a vida segue rumos que não podemos controlar. Ela flui como nós deveríamos fluir também. Não é porque magoaram-me, feriram-me, que deixarei de ter amor pelas pessoas.

Entenda, seu amor pode ter sido rejeitado por um, dois, três… mas e a maioria de pessoas no planeta? Não conta? Elas também rejeitaram você, feriram e pisaram em você? Não.

Então, não culpe o mundo e todas as pessoas que vivem nele por você ter errado o prego e acertado seu próprio dedo, daquela vez…

Cris Souza Fontes

Escritora, blogueira, amante da natureza, animais, boa música, pessoas e boas conversas. Foi morar no interior para vasculhar o seu próprio interior. Gosta de artes, da beleza que há em tudo e de palavras, assim como da forma que são usadas. Escreve por vocação, por amor e por prazer. Publicou de forma independente dois livros: “Do quê é feito o amor?” contos e crônicas e o mais espiritualizado “O Eterno que Há” descrevendo o quão próximos estão a dor e o amor. Atualmente possui um sebo e livraria na cidade onde escolheu viver por não aguentar ficar longe dos livros, assim como é colunista de assuntos comportamentais em prestigiados sites por não controlar sua paixão por escrever e por querer, de alguma forma, estar mais perto das pessoas e de seus dilemas pessoais. Em 2017 lançará seu terceiro livro “Apaixonada aos 40” que promete sacudir a vida das mulheres.

Recent Posts

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o Miss Universo.

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o…

12 horas ago

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei tanto!”.

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei…

13 horas ago

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser invalidado.

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser…

14 horas ago

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

3 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

3 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

4 dias ago