Mesmo que você saiba quais são os obstáculos que precisa vencer. Primeiro você precisa saber como evitar ser o seu maior obstáculo.

Karen Padilha

Como evitar ser seu maior obstáculo?

Você é o maior obstáculo para seus sonhos e objetivos, e por isso muitas vezes não encontramos a razão, porque a razão somos nós mesmos e não estamos conseguindo ver e entender.

Mesmo que você saiba quais são os obstáculos que precisa vencer, por muitas vezes nos encontramos em alguma situação aonde procuramos muito por alguma razão de algo não estar acontecendo da forma que planejamos, pensamos e revemos tudo o que já fizemos e ainda assim não encontramos essa ”razão”.

Muitas vezes esquecemos o quanto é importante continuar trabalhando em si mesmo, melhorando a si mesmo e encontrando novos objetivos em sua vida.

Como em toda busca, seja ela para para alcançar seus objetivos ou não , pode ser que sua motivação diminua e talvez desapareça. Não precisa se assustar, pois é normal isso acontecer, o importante é que, quando nos dermos conta de que isso está acontecendo, é preciso ter coragem e agir. Recuperar nossa motivação e seguir em frente.

Você é seu próprio palestrante motivacional, amigo e defensor na busca que o levará a seus sonhos e objetivos.

Precisamos entender que os seres humanos são criaturas de hábitos. Mesmo que queiram melhorar a si mesmo, a verdade é que todos nós estamos no fundo com medo de mudar e não saber o que o futuro nos reserva.

Essa falta de motivação que mencionei, é o seu cérebro lhe dizendo que está com medo e não sabe como será sua vida se você finalmente alcançar seus objetivos, como você nunca os alcançou no passado.

É o seu mecanismo de defesa do cérebro tentando se proteger e você não deve considerar isso como o seu corpo lhe dizendo para parar tudo. Esta não é sua intuição falando com você ou com sua voz interior.

Nessa hora é importante saber diferenciar e para enfrentar essa falta de motivação, você precisará confiar em si mesmo, aceitar essa diminuição de motivação e abraçá-la.

Ao fazer isso, você entenderá que sua motivação nem sempre pode ser perfeita e nem você pode. Mas isso não significa que você deve parar de melhorar a si mesmo e alcançar seus objetivos.

Mesmo quando tudo acaba se tornando mais difícil , você precisa realmente se ‘empurrar’ para trabalhar em direção aos seus objetivos, se esforçar mais e continuar pensando em seus objetivos, por que você quer realizá-los, por que eles são tão importantes para você e por que você absolutamente não pode desistir de si mesmo.

Deixe-me dizer uma coisa, quando disse no início do texto que procuramos e procuramos por uma razão de algo não estar dando certo e não encontramos é porque o maior obstáculo aos seus objetivos é VOCÊ MESMO.

Você é o maior obstáculo para seus sonhos e objetivos, e por isso muitas vezes não encontramos a razão, porque a razão somos nós mesmos e não estamos conseguindo ver e entender.

Quando você sentir que sua motivação está diminuindo, repita esta frase: “Eu não estou desmotivado, sou um trabalho em progresso e terei sucesso”.

Agora que você já sabe que pode vir a ser seu maior obstáculo e como vencer isso, vou explicar uma prática que ajuda na jornada para alcançar suas metas.

Você já deve ter ouvido falar disso alguma vez, o que estou falando é ‘ praticar o pensamento positivo e treinar seu cérebro para pensar o caminho certo para maximizar seu sucesso’.

Particularmente eu chamo essa prática de ‘técnica de visualização positiva’.

Para que você entenda como funciona e como usar vou explicar brevemente.

Esta técnica significa que você precisa visualizar o seu sucesso e você mesmo alcançar seus objetivos antes que eles realmente aconteçam.

O objetivo é estimular seu cérebro e sua imaginação. Gentilmente feche os olhos. Depois disso, use-o para criar em si mesmo a motivação necessária para obter o que deseja na vida.

Ainda confuso? Deixe-me dar uma ideia! Quanto mais você pratica essa técnica regularmente, mais você empurra seu cérebro e reconecta-o para subconscientemente e intuitivamente guiá-lo para seus objetivos!

É importante que você saiba que para se beneficiar plenamente desta técnica de visualização positiva, você precisa sentir verdadeiramente a imagem que gera na sua cabeça, ou seja, se sentir emocionalmente conectado a você mesmo. Existem várias técnicas que te ajudam nesse processo, mas vou deixar a minha preferida.

Considere as imagens em seu cérebro reais, tão reais quanto uma de suas memórias de infância. Este pequeno jogo irá estimular sua visão e sua intuição. Esse sentimento irá lembrá-lo a cada dia quão reais são seus objetivos, e quão perto você está de chegar lá. Todo dia é um novo dia aproximando você cada vez mais de quem você quer ser!

Se você tem dificuldade em praticar e entender que sua meta é real, vou adicionar um pouco de ajuda.

Tente desta vez, imagine seu objetivo como realizado e real, e imagine como você se sentiria por dentro e por fora assim que finalmente alcançasse seu objetivo. Pode ser você mesmo terminando um monte de papelada ou finalmente chegando na hora certa para começar o dia. Imagine exatamente como você se sentiria, como você ficaria feliz e imagine todos esses sentimentos positivos invadindo sua mente, coração e alma.

Esses exercícios são muito poderosos, pois tendem a funcionar como ímãs. Nesse caso, esses pensamentos atrairão o que você realmente quer. Estas imagens estão perto de você, você pode senti-las e elas encontrarão o caminho para você! Dia após dia, essas imagens ficarão mais próximas de você até que finalmente encontrem você! Cerque-se a plena realização de todos os seus objetivos. Fique grato e esteja plenamente consciente de que você está apenas a um exercício de alcançar seus objetivos.

Assim que terminar de fazer esse pequeno exercício, abra os olhos bem devagar, quando se sentir confortável. E sinta a motivação voltando ao seu corpo, sua mente e seu cérebro. Deixe a motivação que vem dessa visualização positiva cruzar seu corpo e deixe-o guiá-lo em direção a essa energia positiva.

Tenha em mente que você precisará fazer este exercício diariamente para maximizar seu efeito em sua vida. Encontre a frequência e o momento perfeitos que são os mais adequados para você fazer este exercício e praticar esta técnica para o sucesso.

Quando você sentir que está prestes a abandonar este exercício, a rotina em que você se meteu evitará que você se afogue. Treine seu espírito para pensar positivo a qualquer momento, e com o tempo você notará que, uma vez treinado, seu espírito ou cérebro saberá como agir da maneira certa para atrair o sucesso.

Rhonda Byrne fala dessa técnica em seu livro ‘ O Segredo’.

Tenho certeza de que todos sabemos que o sucesso não chega para aqueles que ficam parados e esperando, mas sim para aqueles que vão atrás, desafiam a si mesmo todos os dias, aos que procuram respostas às suas perguntas.

‘Não, a vida não me desapontou! Pelo contrário, todos os anos a acho melhor, mais desejável, mais misteriosa… desde o dia em que vejo a mim a grande libertadora, a ideia de que a vida podia ser experiência para aqueles que procuram saber, e não dever, fatalidade, duplicidade!…

Quanto ao próprio conhecimento, seja ele para outros aquilo que quiser, um leito de repouso, ou o caminho para um leito de repouso, ou distração ou vagabundagem, para mim é um mundo de perigos, é um universo de vitórias onde os sentimentos heroicos têm a sua sala de baile.

«A vida é um meio de conhecimento»; quando se tem este princípio no coração, pode viver-se não somente corajoso mas feliz, pode-se rir alegremente! E quem, de resto, se ouvirá, portanto, a bem rir e a bem viver se não for primeiramente capaz de vencer e de guerrear? ‘

Friedrich Nietzsche, in “A Gaia Ciência” .

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Karen Padilha
Sou Karen Padilha natural de Cotia-sp , formada em Introdução a Filosofia ( University of Edinburg – Londres), Introdução a Psicologia ( University of Toronto), Origens da vida no contexto cósmico (USP) e Inglês ( Mayfair School of English- Londres). Áreas como filosofia, psicologia e astronomia são fontes de inspiração para meus projetos. Recentemente acabo de publicar meu primeiro livro , ‘’ O que fizeram de mim? Reflexões sobre traumas e transformações” , pela editora novo século , na categoria de Talentos Da literatura Brasileira. Escrevo para o site ‘’ O Segredo’’, ‘’Kacosmic.com’’, ‘'Entrelinhas literárias’’ e ‘’ Academia do Aprendiz’’. Minha Página no facebook chama ‘’ YOUNIVERSE’’ , meu facebook pessoal ‘’ Karen Padilha’’ e meu instagram ‘’Karenppadilha’'.