MERGULHE EM VOCÊ E DESCUBRA OS BENEFÍCIOS DA MEDITAÇÃO…

Carol Daimond

Medite para melhorar a concentração, para se autoconhecer, para refletir os pensamentos, para melhor a pressão arterial, para reduzir a ansiedade, estresse, depressão, irritabilidade, alterações de humor. Medite para se sentir melhor com seu templo, com a sua casa, para trazer a paz e o equilíbrio.

A meditação tem comprovação científica de todos esses efeitos citados, além de muitos outros. É um cuidado simples com o seu corpo, mente, espírito que traz benefícios a curto, médio e longo prazo.

Para meditar basta querer, sentir de verdade a necessidade de inserir um novo hábito na sua vida que vai transformá-la. Não tem contra-indicação, não tem custo financeiro, nem precisa despender muitas horas para inserir essa prática no seu dia-a-dia.

O estado natural do ser humano é a felicidade, a saúde, a abundância. Temos o campo da pura potencialidade que é o estado natural do ser humano, onde tudo é possível, ele passa a ser esquecido quando começamos a nos deparar com as peculiaridades da vida cotidiana como estresse por exemplo, isso nos afasta da pura potencialidade para nos levar a pouco potencialidade, dando início as doenças da alma e físicas, portanto a doença acontece porque nos distanciamos da nossa verdade, do nosso Eu Superior, da nossa potencialidade máxima e deixamos o outro campo em evidência. Nós somos luz pura, mas fomos ofuscados e conduzidos por um espaço escuro onde se vê apenas uma pequena fresta de luz, quando meditamos estamos liberando essa luz ofuscada e voltamos a ser o que somos, Luz Pura.

Para meditar você precisará de você e um lugar calmo, o resto é acessório que poderá ajudar na prática.
Sente-se com a coluna ereta (Você pode sentar em uma cadeira com encosto, sem cruzar as pernas ou os pés e colocar as mãos no joelho ou pode sentar como na foto)

Inspire e expire, observe seus pensamentos, não julgue, não condene, não aprisione, deixe ir e vir sem se apegar a qualquer pensamento. Quando você para alguns minutos para se cuidar e desacelerar um pouco a vida você já está no processo de cura.

Continue colocando atenção na sua respiração pelos próximos 5 minutos, sempre sem julgar caso aconteça de parar de prestar atenção, não tem problema quando se lembrar volte a atenção e está tudo bem.

Você pode fazer a meditação por 5, 10, 15, 60 minutos. Para começar é aconselhável de 5 a 10 minutos para ir criando o hábito e não é necessário usar despertador, deixe seu corpo se acostumar com o tempo. Aos poucos você vai perceber o tempo e ele vai ficando cada vez assertivo com o seu sentido;

Não volte da meditação de uma vez, abra os olhos devagar, espere algum tempo para se levantar, continue fazendo inspirações e expirações e quando sentir que foi o suficiente está terminado o processo meditativo.

Como você pode ver o processo é simples, mas nem tudo que é simples é fácil. Requer disciplina, força de vontade, comprometimento, tempo, assiduidade e nós sabemos como é desafiador lidar com essas questões atualmente, então tenha paciência com você e sua prática, não julgue e não maltrate seu ser interior. Tudo tem seu tempo e sendo ele certo, todas as outras coisas vão se encaixando e acontecendo.

Como eu disse anteriormente, você pode incluir na prática alguns acessórios, são eles:

Música
Vela
Incenso
Chás
Mantras
Mentalizações

Quando você começar a realizar a prática, ela começa a ser sentida no seu dia-a-dia, os efeitos são imediatos mas só podem ser sentidos no decorrer do dia ou dos dias. Quando você começar, observe suas atitudes antes e depois de dar início a prática.
A meditação sentada, em um lugar calmo de olhos fechado é regra, mas você pode meditar em qualquer lugar, principalmente quando começa a sentir a prática como parte importante da sua vida. Portanto, medite, medite, medite.
A meditação expande o nível de consciência, abrindo uma conexão profunda com você e abrindo a porta da abundância em todos os sentidos na sua vida. Sendo assim ela apresenta momentos sincrônicos, onde nos iludimos pensando estar acontecendo um acaso quando na verdade a nossa energia está criando meios para realizar a potencialidade dos nossos objetivos!
Desejo que você tenha um lindo começo ou recomeço com a meditação e lembre-se de seguir firme na direção dos seus ideais.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Carol Daimond
Carol Daimond, mineira de Divinópolis, bacharel em Direito e apaixonada pelas palavras entrelaçadas, mãe, mulher e terapeuta thetahealer, uma mistura de mulher que a cada dia se reinventa em busca da sua melhor entrega em partilha para o mundo. Sua jornada como escritora começou de brincadeira e tem se tornado cada dia mais a sua marca pessoal de verdade e essência.