Mercado de produtos para uso recreativo de cannabis ganha força no Brasil com lançamento de parceria com a Rolling Stones.

Nesta quinta-feira, 7, foi lançada no Brasil a parceria entre a marca do logotipo icônico da Rolling Stones e a Lion Rolling Circus Brasil, empresa que desenvolve produtos voltados ao mercado recreativo da cannabis e tabacaria.

O lançamento aconteceu as 16h20, horário conhecido pelos usuários como “hora de relaxar”.

Em um momento político delicado no país, onde se discute a regulamentação da autorização do uso medicinal da cannabis, empresas como a Lion Rolling Circus Brasil, que visam o público regular, estão numa crescente de fortalecimento que impulsionam sobremaneira a economia do país.

De acordo com Ariel Frederuco Budasoff, Ceo da marca, a ideia da empresa de fazer uma parceria com a Rolling Stones veio da sensação de liberdade que a banda desencadeou nele ao longo das décadas.

“Sou fã dos Rolling Stones desde os 12 anos e seguia a banda onde estivesse, fosse na Califórnia, em Miami, ou em Nova York. Ano passado, conheci um pessoal da Universal Music e pedi para fazer a a collab com o grupo. Eles aceitaram, acertamos a licença e o resultado está na nova linha”, conta Ariel Federico Budasoff, CEO da Lion Rolling Circus, sobre a nova coleção.

A questão da liberdade e da rebeldia com que a banda Rolling Stones sempre levantou assuntos polêmicos em suas canções, casa perfeitamente com o momento atual de discussão sobre o futuro da cannabis no Brasil.

Como mostra o estudo da Kaya Mind, consultoria que há um ano e meio produz dados sobre o mercado canábico brasileiro, divulgado pela BBC Brasil, o Brasil tem potencial de criar 328 mil empregos formais e informais caso haja uma regulamentação que inclua o uso medicinal, industrial e adulto (recreativo) da planta. Em quatro anos, o setor geraria R$ 26,1 bilhões à economia do país, estima a empresa.

“A gente costuma dizer que a maconha hoje vive um momento esquizofrênico. Como pode existir um mercado legal com produtos vendidos na farmácia ao mesmo tempo em milhares de pessoas ainda são encarceradas por causa da mesma planta? Do lado do uso adulto, existe um enorme mercado legal, que gera renda e empregos, mas o principal produto é proibido”, disse Maria Eugenia Riscala, CEO da Kaya Mind.

Segundo dados da Anvisa, de julho de 2023, a importação de produtos à base de cannabis aumentou 93% no Brasil nos últimos 12 meses.

Para além do âmbito medicinal, já é percebido a crescente de um mercado voltado exclusivamente para usuários, que mesmo contra a estrutura vigente, existe e precisa ser mais explorado no Brasil.

O lançamento dos produtos da marca Lion Rolling Circus em parceria com a Rolling Stones traz à tona essa discussão da liberdade tão sonhada, não só pelos integrantes da banda, mas pelos fãs e por todo um mercado que deseja atender esse público consumidor, porém, que ainda enfrenta um forte preconceito diante da falta de regulamentação vigente.

Veja alguns dos produtos da linha desenvolvida em parceria com a Rolling Stones:

resilienciamag.com - Mercado de produtos para uso recreativo de cannabis ganha força no Brasil

resilienciamag.com - Mercado de produtos para uso recreativo de cannabis ganha força no Brasil

Veja a linha completa clicando nesse LINK

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.